terça-feira, junho 03, 2014

DIY - Camiseta Cavada

Olá pessoal! Faz muito tempo, até demais, que não faço DIY ou algum tipo de faça-você-mesma aqui no blog! Esses dias eu e minha amiga decidimos customizar umas camisetas, estilo cavada. A camiseta cavada é extremamente famosa e atual. Dica: usar um sutiã com rendinha embaixo que apareça só na lateral fica super bonito.


























Eu não sei sobre vocês, mas eu adoro o estilo skatista californiana... Me julguem, mas na minha opinião é bem legal essa coisa "alternativa". Apesar de agora estarmos entrando no inverno, acho legal tentar e guardar para usar na primavera e verão! Aqui vai o passo a passo:



Materiais: Utilizei uma camiseta branca normal, mas você pode usar qualquer uma que você tiver. Além disso é necessário ter uma tesoura boa (de preferência uma de costureira), uma canetinha para fazer as marcações e uma régua.


















Passo 1: Cortar a gola. Meça quanto que você quer tirar (eu tirei uns 3 a 4 dedos) e faça uma pequena marcação nos dois lados. Se quiser traçar uma linha para auxiliar no corte, pode ajudar. Mas eu cortei direto! 


















Passo 2: A partir da costura da manga para o pescoço, meça onde quer cortar e embaixo da axila o mesmo (no caso eu tirei uns 2 a 3 dedos no ombro e 5 dedos abaixo da axila). Marque acima do ombro e embaixo da axila e faça um corte conectando as duas marcações. 


















Passo 3: Corte abaixo da axila para dar o efeito "cavada". No começo cortamos uns 2 dedos, e daí cortamos mais alguns! Neste caso você não necessita levar o corte até o ombro, dá pra só aprofundar na axila. Dica: Corte e vista a camiseta para ver o quão cavada quer.


















Passo 4: Corte a gola. Para deixar reto, faça marcações de onde quer que fique o decote. Esse é opcional, portanto vista a camiseta e veja se quer fazer uma gola V, ou um U mais profundo. Caso já tenha gostado de como ficou, pode pular este passo. Na minha decidi cortar gola V, mas pretendo cortar em U novamente, pois não ficou como eu queria. 


























Passo Opcional: Neste passo você pode deixar a camiseta com uma cara "mais customizada", cortando a barra. Mas como dito, é opcional.


















Regata: Com a regata, nós só cortamos mais abaixo das axilas. Primeiro tiramos a costura, para ficar com uma cara mais "acabada". Fomos tirando aos poucos (primeiro 3 dedos, depois 5). A dica principal é ir medindo, cortando e vestindo para ver como fica melhor!

Resultado




(a minha)


--

Gostaram? Eu adorei, pretendo fazer mais quando chegar o verão! Se fizeram me mandem fotos! Um beijo e até a próxima! :)


ps: a da minha amiga ficou mais legal, creio que com estampas na frente fica mais interessante!
pss: veja o último DIY (faça-você-mesma) do blog: Saia de tule

Querem mais DIY's aqui no blog?

19 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de blusa, fiz uma com uma blusa preta não fico muito legal, mais uso mesmo assim! hahah
    bjs

    blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hum...adoro
    Recentemente to aprendendo a costurar e a modelar sozinha e p qm ta aprendendo sozinha, ate q to bem, ja cortei e fiz uma saia e um colete
    Vc ta de parabens
    Amei...bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, ficou muito linda mesmo! É super despojada, fica legal também ir com ela em baladas eletronica, ou até mesmo depois que estiver manjadinha, colocar um top e dar uma malhada na academia, já que ela é super aberta e bem arejada ^^..
    Obrigada por ter feito ela pra mim!
    Beijuus Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo gaby, ótimas dicas! De nada, obrigada por deixar eu te usar para as fotos, looooca! hahaha Bjs

      Excluir
  4. Oi Renata, adoro suas dicas...
    tu é de Curitiba????
    se for poderia fazer um encontrinho né??
    Beijooo

    http://diiivando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou, mas pela região... É uma ideia, só penso que não vai ter gente pra ir.. hahaha Beijos

      Excluir
  5. Sempre faço isso com minhas camisetas, adoro!

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem legal, adoro customizações! Eu sugiro dobrar a camiseta ao meio e corta a gola e as mangas com ela dobrada, pois assim ficaram os dois lados iguais!

    ResponderExcluir
  7. Eu tentei fazer hahaha ficou bem estranha, mais eu fiz cm uma blusa que minha mãe usava na faculdade .kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Pelo menos não foi muito prejuízo.. Beijos

      Excluir
  8. Te adoroo ♥ ja faz um tempinho que eu venho te seguindo e tipo eu tenho 10 anos e me identifiquei com você , você é bem humorada , da dicas pra cabelo r maquiagem até meu pai as vezes fica com medo de mim por mim ser tão( me apeguei nos seu videos no blog e tipo suas dicas são maravilhosas te adoroo ) hahaha
    A camisa cavada com sutiã com renda eu fiz na minha prima ficou ótima nela

    ResponderExcluir
  9. Fiz na minha prima e ficou ótima

    Minha prima tem 21 anos e amou

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/