quinta-feira, junho 05, 2014

Sobre virar MOCINHA | Dicas pra vida

Olá gente! Hoje o vídeo é feito para as meninas... Decidi contar um pouco da minha experiência de virar "mocinha", ou seja, a primeira menstruação! Dou dicas para aquelas que ainda não passaram por isso ou já passaram. Espero que gostem desse Dicas pra vida!


Espero que tenha ajudado! Se quiserem outros vídeos assim, deixem tópicos nos comentários! Um beijo e até a próxima! :)


Alguns links para se aprofundar mais no assunto:

--

ps: Fiquei com tanta vergonha que escondi do meu pai por uns 4 anos

pss: Meu PRIMEIRO Beijo (último dicas pra vida), aqui!


Tem alguma dúvida ou pergunta sobre o assunto? Deixe aí embaixo.

35 comentários:

  1. Polemico este assunto! hahahahha
    te adoro coisa fofa!
    beeeijos

    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas sabe como sou "super" polêmica! haaha Beijos Fabiana

      Excluir
  2. Iluminação!! kkkkkkkkkk... Ri muito aqui com esse termo. Mas aprecio sua disposição e iniciativa de fazer isso pra orientar aí as meninas. Realmente essa época da puberdade é muito apreensiva. Então acho que muitas meninas aí vão curtir teu video e relaxar mais sobre isso. Parabéns... Teus videos são sempre ótimos! Me deixam de bom humor quando assisto aqui no trabalho ( e na TPM também!) kkkkkk... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, me deixou super animada com seu comentário, que bom que te deixo com bom humor! haha Beijos

      Excluir
  3. ashuhsuashush '' iluminação .. eu chamo de ''misturação'' ushaus! amo seus videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tá aí uma nova palavra que dá pra usar! haha Beijos

      Excluir
  4. Faça mais videos assim <3

    ResponderExcluir
  5. iluminação AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHA CHOREI

    ResponderExcluir
  6. Adorei o vídeo!
    Quando fiquei "iluminada" (também detesto a palavra correta hahaha), eu tinha 14 anos
    e estava numa aula chatíssima, daquele professor chatíssimo que por sinal não nos
    permitia ir ao banheiro durante a aula, então imagina o meu sufoco..
    Tive que esperar acabar a aula e pedir um absorvente emprestado, por sorte não teve manchas e grandes constrangimentos, ufa!
    Hoje em dia só uso o.b e sempre acho a maior maravilha inventada hahaha Sério!
    Pode ser que varie de pessoa para pessoa, ou seja apenas falta de costume, mas eu não acho o.b incomodo, às vezes até esqueço que estou usando, eu recomendo.
    Parabéns pela iniciativa do vídeo, certeza que vai ajudar muitas meninas que ainda não passaram por isso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que alívio que não passou por nada vergonhoso! Pois olha, não sou acostumada com o.b, mas no começo era meio estranho e incomodava.. especialmente para colocar! Hoje em dia não sinto também... Beijos

      Excluir
    2. Obrigada, que alívio que não passou por nada vergonhoso! Pois olha, não sou acostumada com o.b, mas no começo era meio estranho e incomodava.. especialmente para colocar! Hoje em dia não sinto também... Beijos

      Excluir
  7. a mnh iluminação desceu quando eu tinha 11 anos e tava mexendo no not pensei q tava morrendo kkkkk me adiciona no face :*
    https://www.facebook.com/Naarinha.s kkkk :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Muitas falam que pensam que estão morrendo! Bjs (ps: só adc pessoas mais próxima, não é por mal flor)

      Excluir
  8. EU NUNCA IMAGINEI Q EU IRIA VER UM VIDEO SOBRE ESTE ASSUNTO, SENDO DESFIADO DE UMA FORMA TAO SIMPLES...MT BOM rssrs
    ...A minha primeira "iluminaçao", lembro q foi bem tranquilo, eu simplesmente estava em casa, qndo eu senti algo estranho descendo, e tipo assim, como eu era leiga sobre isso, pensei q era algo serio, q eu iria morrer, entao corri pro banheiro e qndo vi aquilo, como vc disse, q nao é liquido, é tipo, meio melequento e sei la rssrs ai corri e chamei minha mae, qndo ela viu, ela me disse q eu tinha sido "iluminada" ai fizeram um auê (festa) qndo tds ficaram sabendo...
    ...Um detalhe q eu acho meio esquecido mas q eu e tdas as meninas q eu conhecia q ainda nao eram "iluminadas" tinham medo, era se, assim como perder a virgindade se na primeira "iluminaçao" iria doer, pq na epoca, as mulheres q apesar de serem experientes eram meio leigas p falar sobre este assunto, entao qndo fui "iluminada" espalhei p tdas q ainda nao eram q nao doia...
    ...UMA PERGUNTINHA...Vc perdeu seu BV antes ou depois da sua primeira "iluminaçao"??
    Pq se nao me engano, vc disse q perdeu o BV com 12 ou 13 anos
    É interessante saber, pq dzm q no caso da mulher, ela so senti atraçao ou vontade de perder o BV apos sua primeira "iluminaçao"
    ADORO VOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois olha Soraya, pelo menos foi em casa, sem constrangimentos, né? hahaha No caso eu perdi meu bv depois (que eu lembre).. Mas acredito que não tenha muito a ver! Vai saber, né.. Beijos e obrigada flor! :)

      Excluir
    2. Hum...eu tava pensando aqui, vc nunca pensou em fazer um hangouts p vc conhecer um pouco do seu, digamos "publico" e vice-versa????

      Excluir
    3. Penso sim, vou e planejar para fazer futuramente! :)

      Excluir
  9. Eu chamo "menstruar" de "cortar o dedo"
    Mt melhor u_u ahsuahsua

    ResponderExcluir
  10. aki onde eu moro chamam isso de xico haha,

    ResponderExcluir
  11. Minha irmã chama de "monstruar" , ela realmente vira monstra! Hahaha

    ResponderExcluir
  12. Oii Renata adorei as dicas,eu ainda nn virei mocinha,e estou com mto medo de virar!Oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem motivo por qual ficar com medo, fique tranquila, acontece com todas! E converse com alguém que você confie para tirar dúvidas e saber melhor como é. Beijos

      Excluir
  13. Adorei,, mais que tipo de Absorvente usaremos para dormir ? Porque pode, passa pela calsinha de noite e horrivel, melar a cama que nojo AAAAAAH :"@ '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem absorventes noturnos para usar de noite, é só checar na embalagem! Beijos

      Excluir
  14. Adorei as dicas mais como vc falou pra sua mãe que ficou 'iluminada'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falei, ela vai entender, afinal já passou por isso! Beijos

      Excluir
  15. Aqui na minha cidade alguns tb falam de xico. Mas prefiro chamar de prima chata. Quando estou naqueles dias so falo: anen a prima ja chego. Kkkkk

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/