quarta-feira, dezembro 05, 2012

Mega Hidratação caseira - receita (17 dias, 17 anos - dia 10)

Oii pessoas, ontem perguntei lá na Página do blog, qual post vocês queriam hoje, e com uma votação grande de 2 votos haha resultou em hidratação caseira!



Bem, esse post ou vídeo tem sido muuito pedido e já faz bastante tempo também. Dai você me pergunta e porque nunca fala nada sobre isso? haha
Porque sou péssima no assunto de hidratação, eu uso ampolas e creme normal (agora que descolori, porque antes disso nem hidratava), então nunca vi necessidade para falar sobre algo que não faço tão "seriamente". Mas como pediram vamos resumir então a unica hidratação "intensiva" (se pode se chamar disso) que eu faço quando eu sinto que meu cabelo está no seu ponto mais fraco eu faço o seguinte: misturo um monte (quase todos) os cremes, ampolas e óleos que eu encontro!

Como eu uso um monte de produto e toda vez muda, vou citar os principais componentes (os essências):



- Monovin-a (mais ou menos 5 gotinhas), por ser rico em vitamina A, que fortalece o cabelo e deixa muito macio.



-  Aceite de oliva extra virgem (1 colher de sopa), perfeito para a nutrição do cabelo.



- Queratina Líquida (1/2 colher de sopa), dá força e maleabilidade ao cabelo.

- Ampolas (no máximo 2 diferentes, eu coloco 1/4 de cada)

Componentes opcionais:
-Creme ou condicionador
-Óleo de argan (ou outro de sua preferência)
-Sérum líquido ou Reparador de pontas

Com todos os ingredientes em um recipiente eu misturo e passo no comprimento do cabelo, normalmente deixo em alguma toquinha descartável por várias horas (ou até durante a noite), e se tiver uma touca térmica melhor ainda, mas sem passar muito tempo na cabeça. Reforçando que você pode sim trocar os ingredientes pelo mais viável, mas se quer um resultado garantido, recomendo que siga os essências!
(ps: estou repassando o que eu faço e dá certo em mim, não garanto o mesmo resultado para ninguém, mas vale tentar.)

Beijos espero que eu tenha ajudado alguém aí na hidratação/nutrição/reconstrução. Até amanhã :)

9 comentários:

  1. Eu adoro usar queratina!
    Seu cabelo está lindo ;)

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. VAlE tbm essa dica : antes de uma hidratação intensiva , como vooc mesmo pode dizer rs'
    é sempre bom usar antes um shampoo ante-resíduo ele vai retirar todas as impurezas e gordura que nenhum outro shampoo consegue tirar. Assim que lavamos o cabelo com esse tipo de shampoo é possível perceber a limpeza na hora. Sabe aquele assobio que você sente ao passar a mão pelos fios? O shampoo anti-resíduos não deve ser usado todos os dias, somente uma vez por semana dependendo do caso, ou a cada 15 dias, pois ainda assim, nosso cabelo precisa da sua oleosidade natural.
    Usando ele , vai abrir as escamas do cabelo , com isso faz com a hidratação saia ainda mais penetrada , ( melhor falando )
    Faço isso & dar muito certo !
    Dica de shampoo : O anti-resíduos que eu mais gosto é esse da Bio Extratus. (paguei baratinho por ele , R$ 20,00 )
    #Fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Monovin A é um produto veterinário, não prejudica o cabelo? Bjs gata

    ResponderExcluir
  4. Descobri o pequena pin up através de um outro blog; Aí pesquisei e a partir do primeiro post que li já amei. Renata vc é muito linda,suas fotos são demais e seus cabelos é show.Amo suas dicas e anotei todas, pois já li todas as suas páginas disponíveis do blog.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Renata, eu to pagando R$ 302,00 pra recuperar meu cabelo, pq pirei qnd vi as californianas q vc fez.. depois vi umas fotos vc de chanel e fiquei meio perdida se vc tinha cortado pq tinha cagado no cabelo e agora o cabelo tá loiro e uma puta hidratação? Pelamor.. seu cabelo é mega ultra fino, né? Nessa foto tá mto lindo...
    Vc n faz nada no salão? Dá um help, pq de qq forma, to gastando os trezentinhos q maridão liberou.. mas com certeza n vai ficar essa lindeza q tá na foto...
    Qq coisa pode me responder pelo email vrhasse@gmail.com skype é: nanexca e tem o facebook Vanessa Rosas Hasse Krauss

    ResponderExcluir
  6. DESCULPA MINHA IGNORANCIA, O MONOVIM PRA Q SERVE??? EU COMPRO NA VETERINARIA????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que era pra ela está respondendo, mas como li, não resisti. Sim, você encontra em veterinários, ainda não procurei em farmácias acho improvável ter. Ele é um remédio para cavalo, pesquisa mais no google sobre, sua fórmula é rica em vitaminas, que aplicado nos cabelos ficam ótimos, mas por favor, não esquece de misturá-lo com os outros produtos que a Renata citou no post. Beijos e boa Hidratação...

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/