domingo, dezembro 02, 2012

Entre Pinups - Minha história de anorexia e Bulimia (17 dias, 17 posts - dia 8)

Hoje começa o novo "quadro" Entre Pinups aqui no blog, sem mais, vamos à história de Gabriela...


(não me pertence, apenas ilustrativa)


"Olá Renata,tudo bem?


Me chamo Gabriela Freudziak, tenho 18 anos e sou de Curitiba-Pr.
Acompanho seu blog a algum tempo e me interessei bastante sobre essa oportunidade de compartilhar experiencias.
Então vamos a minha historia.

Sempre fui gordinha, aos 15 anos, tinha 1,56m de altura e pesava 60kg, nada que me incomodasse tanto assim, mais os problemas começaram quando entrei em uma escola nova, sempre fui mto ansiosa, então como não tinha amigos nesse novo colégio ficava nervosa e me afundava na comida, resultado: acabei engordando. O tempo passou, fiz amigas, todas magras, me sentia mal perto delas, pois todas usavam roupas justas, e eu fazia o máximo para esconder meu peso, não ia para piscina, não usava short, saia muito menos, comecei a ficar complexada. Não conseguia parar de comer.
Comecei a achar que tudo o que acontecia estava relacionado a fato de eu ser gordinha, pois não tinha namorado e os garotos não se interessavam por mim, enquanto a maior parte das minhas amigas ja estavam namorando ou ficando. Comecei a ficar triste, não saia, me achava feia, tinha apelidinhos, sempre era a: Gabi Gordinha, ou a Gabi baixinha.
Não tinha com quem conversar pois minha minha trabalhava a maior parte do tempo e quase não conversávamos.
Tentei regimes, dietas malucas. nada adiantava. Até que em um dia fiquei doente, tive uma infecção na garganta e quase não conseguia comer nada por que doía muito, durante esse tempo (mais ou menos 8 dias) em que fiquei doente, emagreci 2kg, achei ótimo na época, mais depois que melhorei engordei 5kg, entrei em panico e achei que tinha a solução: Parar de comer.
E foi o  eu fiz, parei de comer, comia uma vez por dia, muito pouco e as vezes comia quando estava passando mal, comia em frente ao espelho para não comer demais, caminhava todos os dias, tomava banhos frios para aumentar o metabolismo. Nos finais de semana e em reuniões de família abusava, comia mto, e logo depois vinha a culpa, colocava tudo para fora, tomava laxantes entre outros métodos. Tentei parar, mais não conseguia, para mim aquilo era certo e resolveria meus problemas.
Com 16 anos pesava 45kg, e continuei a emagrecer, todos me falavam o quão magra eu estava e aquilo era motivo de orgulho para mim, todas minhas roupas ficavam grandes e eu enfim podia colocar um biquíni, até que minha mãe começou a perceber e me forçava a comer.
As coisas saíram do controle e continuei a emagrecer até em que um dia tive uma parada cardíaca quase morri..."


Continuação da história da Gabi amanhã, com o contato dela!
Beijos, até amanhã e boa noite para todas(os).

3 comentários:

  1. E isso é mais comum do que pensamos....

    ResponderExcluir
  2. É muito importante isso que você esta fazendo, tem um monte de blogs pro anna e mia exaltando a anorexia e bulimia, são realmente assustadores, meninas dando força umas para as outra para vomitarem tudo e não comerem nada, a sua iniciativa está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças a gabi que quis compartilhar, quem saiba conseguimos passar um pouco da mensagem! bjos :)

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/