segunda-feira, maio 30, 2011

Como fazer o Ombre Hair (Passo a Passo)

Oi meninas hoje vim pra falar sobre cabelo e o meu novo vídeo (eu sei que é chato que eu não falo no vídeo, mais quando meu movie maker funcionar normalmente vou começar a falar nos videos prometo).
Neste vídeo eu mostra como fazer o Ombre Hair (passo a passo) em casa, igual as mechas Californianas é muito simples fazer e barato. Ombre Hair é um pouco mais sutil do que as Mechas Californianas, é mais pra um degrade. Só pra esclarecer eu fiz o Ombre Hair antes de fazer as Mechas Californianas ( link de como fazer as mechas californianas (passo a passo): http://itsallaboutmakeup14.blogspot.com/2011/05/como-fazer-as-mechas-californianas-em.html ), porque eu queria um efeito mais degrade no meu cabelo. Ombre significa degrade em francês. Então como eu fiz um vídeo escrito em inglês, decide traduzir tudo aqui. 

Materiais (Não precisam ser necessariamente os mesmos produtos, mais como uma base):

-1 Kit Koleston Tintura creme Clareadora (cor: Louro Claríssimo acinzentado)





-Papel alumínio (opcional) 
-Luvas 


Passo a Passo

Primeiro passo: Leia e faça de acordo com o que seu kit de tinta instruir, no meu caso tinha um tratamento pré-coloração (se o seu kit não tiver pule este passo).

Segundo passo: Para testar a quantidade de tempo que levara para o seu cabelo chegar na cor desejada, faça um teste com somente uma mecha.

Terceiro passo: Passe a mistura da tinta somente no comprimento do cabelo (da ponta de sua orelha até o final do cabelo).

Quarto passo: Após o tempo necessário para o seu cabelo chegar na cor desejada, lave seu cabelo, tirando toda a tintura (o meu demorou 1 hora e alguns minutos para ficar da cor que eu queria).

Quinto passo (opcional): No kit veio um produto pós tratamento, então eu passei isto após lavar o meu cabelo.





Resultado:




E é assim que eu consegue o meu Ombre Hair, tomara que isto tenha te ajudado, e até o próximo post!
Se tiver alguma duvida sinta-se a vontade para escrever ali em baixo! Bjos

62 comentários:

  1. Mas amiga, seu cabelo não ficou marcada né? tipo californiana? rs... e como eu faço o efeito degradê do ómbre hair, em casa? o dinheiro tá currrrto... rss

    ResponderExcluir
  2. Anonymous said...
    Mas amiga, seu cabelo não ficou marcada né? tipo californiana? rs... e como eu faço o efeito degradê do ómbre hair, em casa? o dinheiro tá currrrto... rss
    June 2, 2011 4:59 PM

    RES: Oii, como é tinta fica menos que a californianas mais se vc quer bem discreto eu te indico fazer com a mesma técnica que eu fiz minhas californianas ( link: http://itsallaboutmakeup14.blogspot.com/2011/05/como-fazer-as-mechas-californianas-em.html )
    mas use os produtos pra fazer o ombré hair, que estão citados acima, vai ficar bem sutil e natural. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei seu post!! Massa!!!! Mim segue que eu te sigo, mim publica que eu te publico!!!! BJS!
    WWW.S2thalyacolacoS2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Corallyne Jack, mto obrigada flor, que bom que vc gostou, gostei do seu blog, mto fofo, continue assim viu? bjos

    ResponderExcluir
  5. voce tem mais foto pra mostra a cor do seu cabelo quando voce fez esse ombre hair? se nao poder postar manda pro meu email pf: kill_thelights@hotmail.com

    queria fazer mais to com medo que fique puchado pro acobreado :x bjoos

    ResponderExcluir
  6. eu quero deixar o meu cabelo com o efeito degrade igual o seu .. mais eu tenho uma dúvida! Dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo? POR EXEMPLO.. pintar o cabelo com esse efeito , e no mesmo dia fazer as californianas?

    ResponderExcluir
  7. Anonymous said...
    voce tem mais foto pra mostra a cor do seu cabelo quando voce fez esse ombre hair? se nao poder postar manda pro meu email pf: kill_thelights@hotmail.com

    queria fazer mais to com medo que fique puchado pro acobreado :x bjoos
    June 8, 2011 11:55 PM

    RES: Então querida, desculpa mais eu nem tenho, pq fiquei bem pouco com o meu cabelo assim (não pq eu n gostei mais pq eu tinha planejado fazer as mechas californianas, na realidade eu amei ele assim), mais ele ficou tipo meio ruivo, acobreado, então n sei flor! Pergunte para uma cabeleireira qual cor vc teria que usar p/ chegar na cor desejada! bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi confissoesdeuma/adolescente, então n é mto bom fazer, isso! Espere mais ou menos 1 mês até tirar todo a química da tinta e depois faça as californianas! Pra fazer ambas as coisas precisa descolorir e descolorir o cabelo é mto prejudicial, então tenho um pouco de paciência, haha bjos flor!

    ResponderExcluir
  9. Adorei..eu recentemente tambem fiz ombre hair..mas ficou bem clarinho, gostei bastante do resultado (fiz completamente sozinha) =)

    passa no meu para dares a tua opinião Ombré =)
    http://annahcosta.blogspot.com/

    Adorei teu blog!! vou seguir! bjÔ

    ResponderExcluir
  10. Ana Costa said...
    Adorei..eu recentemente tambem fiz ombre hair..mas ficou bem clarinho, gostei bastante do resultado (fiz completamente sozinha) =)..

    RES: eu vi no seu blog, parabéns realmente ficou muito legal! adorei a cor que ficou.. bjos e mto sucesso com seu blog :)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada querida =)
    Eu ainda vou fazer umas mechas nos sitios onde quero que fique mais claro..mas nada em exagero! =)

    Beijinhos e sucesso para ti também! =)

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Costa, nada flor, muito obrigada e boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir
  13. oiii meu nome é thaynaa
    euu sou a cabeleleira do meu cabeloo e faço loucuras nele e fica bonitooo!!!
    eu pintei ele de louro
    acinzentado so que na raiz ja ta saindoo
    eu vou pintar ele de novo de louro acinzentado eu queria sabe quer se eu posso fazer californiana no meu cabelo ou é melhor deixa ele todo preto e depois pintar estilo californiana?????

    ResponderExcluir
  14. Amor... meu cabelo tem tintura preta e é cacheado, para fazer as mechas californianas preciso espera a tinta sair? e o cabelo cacheado sera q estraga? oque eu posso usar? e depois para hidratar o cabelo oque você usa?
    bjkas linda amei seu blog_g
    bye:.lice

    ResponderExcluir
  15. nana said...

    oiii meu nome é thaynaa
    euu sou a cabeleleira do meu cabeloo e faço loucuras nele e fica bonitooo!!!
    eu pintei ele de louro
    acinzentado so que na raiz ja ta saindoo
    eu vou pintar ele de novo de louro acinzentado eu queria sabe quer se eu posso fazer californiana no meu cabelo ou é melhor deixa ele todo preto e depois pintar estilo californiana?????
    September 13, 2011 10:55 AM

    RES: então thayna, n sei se é uma boa fazer em cabelo já bem danificado, eu recomendo vc esperar, mais veja com uma profissional, para ter certeza. bjos

    ResponderExcluir
  16. Alice G. said...

    Amor... meu cabelo tem tintura preta e é cacheado, para fazer as mechas californianas preciso espera a tinta sair? e o cabelo cacheado sera q estraga? oque eu posso usar? e depois para hidratar o cabelo oque você usa?
    bjkas linda amei seu blog_g
    bye:.lice
    September 25, 2011 6:26 PM

    RES: oii fofa, então por ser tinta preto é meio complicadinho pois ele pode ficar com tons mais laranjas, espere até a tinta sair, ou faça só nas pontinhas mesmo pra ver se vc gosta, qlquer coisa vc pode refazer. Flor descolorir danifica qualquer cabelo, só depende de como vc vai cuidar depois, então hidrate ele bem, eu tenho alguns posts, com produtos que eu adoro, dê uma olhada. beijos

    ResponderExcluir
  17. Brigadaa ^^ *-* eu fiz fico meio alaranjado meus mais ameiii s2 brigadaaaa a e vih os posts e me ajudou muiitoo muito obrigada agradecida alice

    ResponderExcluir
  18. Alice G., flor fico feliz que vc gostou, qlquer coisa se estiver mto laranja vc pode refazer qdo seu cabelo estiver hidratado, ou tonalize ele. beijos :)

    ResponderExcluir
  19. Thais Araujo
    oi! quero saber como vc faz pro seu cabelo ficar com essas ondas tao definidas.
    meu cabelo é liso levemente ondulado, mas quando eu seco nao as ondas nao ficam tão definidas, me conte seu segredo,porfavor.
    obrigada

    ResponderExcluir
  20. Oi Thais Araujo , então flor eu geralmente deixo meu cabelo secar em um forma de onda, eu enrolo com o dedo mesmo e fico enrolando até ele secar, daí fica as ondas. Tente e me fale se deu certo. beijos

    ResponderExcluir
  21. Qual a cor q vc usou??? Fikou lindaaa!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anonymous said...
    Qual a cor q vc usou??? Fikou lindaaa!!! Parabéns!!!!
    October 20, 2011 3:55 PM

    RES:(cor: Louro Claríssimo acinzentado)

    ResponderExcluir
  23. oooi meu nome é isabella e tipo assim meu cabelo é castanho claro e eu queria fazer as mechas californianas , só que eu li que você fez 1° Ombre Hair e depois as mechas californianas e eu queria saber se eu posso só fazer as mechas ou eu tenho que fazer os dois?(mechas californianas+Ombre Hair)e se eu fizer só as mechas vai ficar bacana ?tipo qui nem o seu? *Se você poder responder pro meu email eu acharia melhor se não obrigada mesmo assim .bjoos email :isabellacunha12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. ooi Florzinha eeu sou a Gaby , então eu gostaria de saber se eu posso fazer as californias .. pois tenho cabelo Loiro e quero pintar de louro escuro para fazer californias eai me recomenda algoo ? Beijoos aaah e ameei teu cabelo fico lindo ;DD

    ResponderExcluir
  25. Oi Isabella, vou te responder por aki mesmo, pode ser? então não precisa fazer os dois processos, geralmente as meninas só fazem as mechas californianas mesmo, e fica bom. Eu fiz porque eu queria um efeito mais degradê, mais fique a vontade pra fazer como quiser. beijos

    ResponderExcluir
  26. Anonymous said...
    ooi Florzinha eeu sou a Gaby , então eu gostaria de saber se eu posso fazer as californias .. pois tenho cabelo Loiro e quero pintar de louro escuro para fazer californias eai me recomenda algoo ? Beijoos aaah e ameei teu cabelo fico lindo ;DD
    November 15, 2011 2:40 PM

    RES: Oi gaby, então é complicado pois tanta química pode prejudicar seu cabelo, acho que após várias hidratações e sempre se cuidando vc pode tentar fazer esse processo, mais não garanto muito, vc deveria perguntar a algum profissional antes. beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  27. Oi Re, queria saber se fazendo californiana com a tinta ficaria pior ou melhor q fazer com pó descolorante. E sera q pode danificar muito o cabelo se eu fizer uma progressiva depois q eu fizer a californiana? Vc sabe me dizer tb qual processo de alisamento danifica menos o cabelo q tem a californiana?

    ResponderExcluir
  28. Ju said...
    Oi Re, queria saber se fazendo californiana com a tinta ficaria pior ou melhor q fazer com pó descolorante. E sera q pode danificar muito o cabelo se eu fizer uma progressiva depois q eu fizer a californiana? Vc sabe me dizer tb qual processo de alisamento danifica menos o cabelo q tem a californiana?

    November 19, 2011 6:57 PM

    RES: Oii, flor não sei qual é o melhor pó para usar pois comprei oque tinha na minha cidade o da yamá, e sobre a progressiva é meio arriscado pois danifica bastante ambos os tratamentos, pregunta a uma profissional. bjo

    ResponderExcluir
  29. Rêh, meu cabelo é castanho escuro, quanto tempo preciso mais ou menos ficar com o descolorante de volume 30?
    aai nunca fiz essas coisas em casa, sempre em salão. Mas tô precisando economizar e seu tutorial sobre mechas californianas pareceu muito bom. Beijos :*

    Isabela C.

    ResponderExcluir
  30. oooi Rê, ameei o ombré, estou só esperando meu cabelo crescer que vou fazer, é da mesma cor que o seu. adoro o blog, beeijos.
    Isa

    ResponderExcluir
  31. ooooi Rê, tudo bem?
    eu quero fazer o ombré, quando só esperando o cabelo crescer, a cor do meu cabelo é igual a do seu, e gostaria de saber quando tempo você deixou a tinta agir pra chegar nessa cor, beeijos e obg, se der dá uma olhadinha no meu blog (já citei o seu lá pq amo hihi *-*)
    http://makemebeautiful16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Isabella16, flor nem lembro, só sei que eu tive que reaplicar pois achei que não havia chegado numa cor que eu queria, então em total 1 hora e uns 20 minutos, tem tinta que demora pra pegar. beijos e lindo seu blog :D

    ResponderExcluir
  33. Anonymous said...
    oooi Rê, ameei o ombré, estou só esperando meu cabelo crescer que vou fazer, é da mesma cor que o seu. adoro o blog, beeijos.
    Isa
    December 28, 2011 2:14 PM

    RES: Oii flor, obg e boa sorte quando fizer. beijos

    ResponderExcluir
  34. Ficou muito bonito seu cabelo amei ! Eu posso usar esse kit pra pintar o cabelo todo ? Tipo clarear o cabelo ao todo ?

    ResponderExcluir
  35. Tem que utilizar o papel alumínio após passar a tintura?

    ResponderExcluir
  36. Oie, Bem eu quero fazer mais essa cor q vc usou pega mesmo sem descolorant? Meu cabelo tem a cor igual a raiz de seu cabelo.
    P.S.:'Meu cabelo é virgem

    ResponderExcluir
  37. Renata obrigado ^^ eu fiz ontem e fikou lindo ^^
    ótimo blog

    ResponderExcluir
  38. oi Renata eu acabei de pintar meu cabelo de marrom dourado7.7, ejá faz um tempo que estou querendo fazer ombre hair mais tenho medo de fazer pq ele é bastante cacheado.... eu queria saber se eu posso fazer ombre hair depois de ter pintado e se fica bonito em cabelos cachedos como o meu .... bjszx...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então não sei te dizer, pois o ombre hair é feito com tinta pra cabelo n sei se vai pegar, fale com alguma profissional! beijos :)

      Excluir
  39. Gostaria de saber se pode fazer Ombré Hair em cabelo alisado ??

    Bjs... Aguardo a Resposta ~*

    ResponderExcluir
  40. Eu pesquisei aqui o Kit Koleston Tintura creme Clareadora (cor: Louro Claríssimo acinzentado), e se eu fazer não vai ficar loiro não, é que aqui na internet eu fui ve a caixa dele e é mto loiro, gostaria de saber se não vai ficar muito loiro, o meu cabelo é da cor do seu, castanho!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, ele é loiro na capa mais não fica em cabelos castanhos! Teria que ter cabelo claro ou descolorido. beijos

      Excluir
    2. oi linda!!!!!!!!!!!!!!!!!ti dou um conselho n pinte o cabelo n faça nada fiz no meu eme arrempendi tinha o cabelo virgem e acabei com ele tudo q eu queria era ter ele de volta

      Excluir
  41. oi fiz mechas californianas no cabelo ontem e quero tirar hoje posso?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, só comprar uma tinta da cor do seu cabelo e pintar. bjs

      Excluir
  42. olha, o meu potinho de água oxigenada tem 75 ml e o yamá germe de trigo são 50g e diz que pra colocar as 50g tem que ter 100ml pra fazer as californianas,como faço??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, coloque menos água oxigenada. Na real não sigo mto essas instruções, mais vai de vc. bj

      Excluir
  43. oii,então seu ombre hair não ficou com a cor muito clara?
    pq vc usa a cor Louro Claríssimo acinzentado,eu quero fazer mas que não fique com a cor muito clara :/

    ResponderExcluir
  44. Olá... vc aplicou a tinta com o cabelo molhado? vc sabe qual a diferença em aplicar com o cabelo molhado ou seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é recomendado aplicar com cabelo molhada, o meu estava só com um creme especial pré tintura (que veio junto com o kit de pintura). bjos

      Excluir
  45. Oi, adorei o Ombre Hair q fez no cabelo. Queria mto fazer no meu, mas tenho medo de não ficar bom. Meu cabelo é ben cacheado,um pouco quebradiço e ressecado , mais eu estou sempre dando massagem nele. Vc Acha q se eu fizer vai ficar bom? Desde ja Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Oi Renata

    Queria fazer Ombré hair ou as californianas como você ensinou, mas meu cabelo está um pouco curto, cerca de quatro dedos abaixo do ombro e estou receosa de não ficar bom. O que você acha?

    ResponderExcluir
  47. Oie Renata!! Sou morena quero fazer ombre hair,mais qual seria a cor ideal pra mim?
    Desde já agradeço!

    Cris Oliveira

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/