quarta-feira, maio 21, 2014

Fotos antes e depois do Photoshop!!

Olá pessoal, como vocês devem saber, sou viciada em photoshop! Uso desde o tempo do colégio, quando fiz meu técnico e aprendi a tratar imagens (no Adobe photoshop cs6). Apesar de gostar de editar várias coisas, minha paixão é editar rostos. 


Como sou alguém cheia de fotos de mim mesma -culpo o blog, não sou tão egocêntrica assim hihi-, acabo usando bastante photoshop. Mas antes que você me julgue, não vejo isso como uma tentativa de parecer perfeita, eu simplesmente amo editar imagens. Para mim photoshop pode ser arte, e na maior parte das vezes utilizo-o para este fim e também para deixar as minhas fotos mais atraentes no blog. Sempre dá pra dar uma melhorada na iluminação, contraste, etc. Em outras ocasiões quando edito bastante, normalmente, é para colocar no meu flickr!




É claro que não sou a favor dessas jogadas de marketing, propagando mulheres com tanto photoshop que transforma quem a pessoa é. Concordo que deve ser usado com moderação, pois como a maquiagem, o photoshop não deve mudar a pessoa e sim destacar sua beleza natural. Não sei sobre vocês, mas canso de ver tanta publicidade sendo proibida por exagerar no tratamento. 




E como me preocupo com vocês e com o blog, nunca gostaria de parecer que estou falsificando minha imagem. Quando recebo comentários do tipo "nossa renata, você é perfeita!" fico assustada, afinal será que todos estão recebendo o recado errado ou serei eu a culpada por isso? Espero que não seja nenhum, por isso decidi compartilhar algumas imagens minhas com e sem photoshop, não para dar satisfações, mas para mostrar minha cara "real" e as pequenas imperfeições que todos temos.



Na maior parte das vezes, faço um tratamento mínimo (como iluminação, contraste, retiro uma ou duas espinhas, etc.) pois percebo que não é a intenção mudar quem eu sou, e sim melhorar visualmente a imagem!

Sem maquiagem e sem photoshop

Acredito que com ou sem photoshop a pessoa tem de estar feliz com sua imagem, independentemente da maquiagem, tratamento e essas coisas. Como a Lorde fez no twitter (veja, aqui), quis mostrar toda a realidade e dizer que ninguém é obrigado a ser isso ou aquilo, a beleza vai além do photoshop! Não sou perfeita, tenho mil e um defeitos e não tenho medo de mostrá-los. Um beijo e até a próxima! :)

(ps: minha melhor edição até agora)

10 comentários:

  1. ficaram otimas as fotos, nao tem nd aver com o post queria q me tirasse uma duvida, eu ia usar o monovin a no meu cabelo pois eu quero q ele fique mais grande e ele esta no ombro eu ate parei de cortar minha alimentação e otima enfim ela falou o seguinte "me falaram que altera o hormonio e eu preferi nao arriscar com o treco do cavalo" eu tenho 12 anos posso usar ? e verdade ????????? estou com receio de usar dsculpa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como colocar em palavras.... Você tem 12 anos, e eu entendo sua vontade de ter cabelo comprido, mas acho que você deve só esperar ele crescer! Eu fiz isso, com o tempo vai indo.. Não sinto que você necessite tentar métodos que podem ser arriscados (pois o monovin-a é arriscado para qualquer idade), sendo que seu cabelo vai crescer. Espero que leva em consideração meu conselho, e caso ainda queira usar, não sei se muda hormônio, mas depende muito de cabelo para cabelo, nem sempre dá certo! Beijos e boa sorte

      Excluir
  2. Boa...algumas famosas se deixaram fotografar de cara limpa, sem photoshop e sem nd de maquiagem, p mostrar as pessoas q ninguem é perfeito, nem msm as mais famosas rsrsrs
    Mas sinceramente, vc CONCERTEZA nao é perfeita, mas vc sem maquiagem e sem photoshop, continua bonita, diferente de algumas famosas rsrsrs
    Se nao acreditar no q digo, depois da uma olhada na net dessas famosas "adeptas a cara limpa"...bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi`´ Independente de vooç usar ou não fotoshop, você é linda (=, Ah e qual fotoshop vc usa??

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis aprender a usar o Photoshop, só aprendi uma coisa até agora e no on line, na verdade só fiz uma vez e não sei se consigo fazer de novo, kkkkk. Uso o Photoscape.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil, tanto que fiz curso de 2 anos para saber mexer um pouco! Beijos ps: para iniciantes é melhor essas alternativas mais simples, assim não dá dor de cabeça e você consegue fazer umas coisas bem legais

      Excluir
  5. Te achei lindaaaaaaaaaaa nas sem edição (claro que é smp legal melhorar iluminação e tal) mas, linda de qualquer jeito Re, até na sem maquiagem, sem nada.

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/