segunda-feira, março 31, 2014

Resenha - Mononvin-a (Primeiro mês de uso)!!

Olá meninas! Hoje o assunto é cabelo e monovin-a! Faz mais de um mês que eu atualizei vocês com o crescimento natural do meu cabelo (veja o post aqui), e agora eu venho falar sobre minha experiência durante o primeiro mês usando novamente o monovin-a.

Como algumas de vocês já sabem, eu usei o monovin-a algumas vezes no passado e contei para vocês nestes posts:
Primeira vez que usei: Efeitos do Monovin-a

Algumas das vezes eu senti diferença, outras não. Também gostaria de recomendar para aquelas que não sabem como usar para ler esses posts acima, pois falo as quantidades certas! Mas vamos falar da experiência deste mês!


Vitamina A - Labo Net / Shampoo Neutro - Nutriline

Eu usei o monovin-a, que veio numa embalagem diferente mas de acordo com a bula é igual ao outro, mas de uma marca diferente. Misturei uma colher de sopa e meia para este frasco de 500 ml de shampoo. O shampoo deve ser de preferência neutro e sem sal. 




Do dia 18 de janeiro até o dia 20 de fevereiro foi o mês para observar o crescimento natural do meu cabelo, como dito no meu post aqui. Neste mês eu usei o monovin-a pela primeira vez em muito tempo para ver se o crescimento do meu cabelo alteraria. Lavei meu cabelo um dia sim e um dia não e utilizei todas as vezes o shampoo com monovin-a.

Minha opinião e experiência
No começo senti meu cabelo mais solto e hidratado, especialmente na raiz! Lembro que isso já havia ocorrido nas vezes anteriores quando utilizei o monovin-a, acredito que ele hidrate por causa da vitamina A. Após algumas semanas senti que meu cabelo foi caindo 30% a mais que o normal. Também notei que meu couro cabeludo não estava muito saudável pois comecei a ter mais caspa.  Ao analisar o crescimento penso que não tenha tido grandes mudanças, afinal meu cabelo cresce rápido naturalmente, mas pode ser que não tenha ajudado muito por eu ter errado na dosagem do monovin-a. Quase terminei o frasco de shampoo de 500 ml em um mês só. É, exagerei. Infelizmente não foi a melhor das tentativas, mas eu tenho quase certeza que foi erro meu e minha culpa por ter acontecido essas coisas. Decidi abandonar o uso, depois de usar por 1 mês, e irei recomeçar a usá-lo só mês que vem, quero dar uma pausa e deixar meu cabelo descansar.

Minha conclusão
Como falei, acredito que eu tenha exagerado e usado demais o produto. Eu lavo meu cabelo 3 vezes no banho, um dia sim e um dia não. E como usei as 3 vezes a cada 2 dias, sinto que meu cabelo e couro cabeludo tenha rejeitado tanta vitamina. Funcionou? Só para hidratar. Estragou? Caiu meu cabelo e me deu caspa. Parei o uso e mês que vem usarei de uma forma mais controlada e daí veremos os resultados! Espero vocês na continuação dessa série: monovin-a e renatinha.

É isso por hoje meninas, espero ter ajudado! Um beijo e até a próxima! :)


Veja também o vídeo: O segredo para seu cabelo crescer MUITO rápido!!

--

Como foi a experiência de vocês? Quais produtos recomendam para crescimento do cabelo?

21 comentários:

  1. Estou usando a pouco mais de uma semana e senti que meu cabelo deu uma ressecada, aconteceu o mesmo com minha irmã que tem o cabelo bem mais hidratado que o meu. Pretendo usar só até acabar o frasco de shampoo. Você já usou óleo de ricínio? Dizem que ajuda a crescer também, queria muito usar, mas ainda não encontrei por aqui.
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca escutei falar, interessante, irei pesquisar! Beijos :)

      Excluir
  2. Adoro o jeito como vc escreve e explica tudo direitinho , te adoro Ree <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico preocupada em deixar algo de lado, então é bom saber isso! Beijos

      Excluir
  3. Estou usando o Monovin A à três meses, meu cabelo ficou muito hidratado, brilhante e cresceu 4 dedos de até o momento. Mas também percebi que meu cabelo está caindo fora do normal!
    Te acho muito fofa! Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  4. Faz dois mês que estou usando. No primeiro mês senti que meu cabelo ficou mais forte e parou e cair, mas cresceu 1cm, que para mim é o normal, mas já chegando no fim do segundo mês já são 3cm a mais, estou muito contente com dica, obrigada (:

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu uso um tonico capilar de uma empresa de cosmeticos aqui da minha cidade nabi cosmeticos vou anotar os reaultados e aprensentar a vcs gosto muito do resultado e do cheio que ficam os cabelos adorei o blog bjusss

    ResponderExcluir
  6. quantas vezes devo usar ele por semana e se pode ser usado no shampoo azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei sobre o shampoo azul, mas eu usava toda lavagem.. Mas não vou te dizer quantas pois usei essa quantia e caiu meu cabelo! Fique atenta pro próximo post sobre monovin-a! beijos

      Excluir
  7. O cabelo comeca a cair por que nao pode colocar dentro do frasco do champo pois altera a quimica do shampoo ou seja separem um recipiente para adicioar a quantidade de produto no shampoo a cada lavagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você teria alguma fonte para recomendar a leitura sobre esse fator? Afinal usei um shampoo neutro.. Beijos

      Excluir
  8. O shampoo neutro so quer dizer q tem ph 7 que nao irrita Perguntei a uma amiga que faz quimica e a area dela e easa e colocando no google aparece ou seja qualquer shampo vc misturando vai atera a quimica dele. Por isso deve ser aplicado na hora.

    ResponderExcluir
  9. Para crescimento dos cabelos, tem o tônico de alho do gota Dourada que é muito bom, tem os óleos de cocô, mamona tbém conhecido com o nome de rícino e um kit da republica dominicana de nome CRECE PELO, esse é maravilhoso por ser fitoterápico, vale muito a pena, Gente, tudo que é demais faz mal, dá o efeito rebote, por isso todos que citei o uso é de 3 meses e 3 X por semana, tem que ter a pausa o uso do monovin A tem que ser 2 X na semana e o shampoo tem que ser sem sal. bjus

    ResponderExcluir
  10. Lavo meu cabelo com o Monovin-A dia sim e dia não?

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/