segunda-feira, janeiro 27, 2014

As tendências que fazem a cabeça das garotas de Londres!!

O verão está no auge no Brasil! Dias ensolarados e mais longos, bastante calor e às vezes até chuva. Muita gente está de férias e alguns ainda podem curtir uma boa praia.

Só para me dar ainda mais saudades, aqui em Londres as estações são invertidas e estamos bem no meio do inverno. Apesar de não ser rigoroso como em outros países europeus, é bem mais frio que no Brasil e os dias são curtos e escuros. O suficiente pra gente enjoar deles.

O pessoal que nasceu e morou aqui a vida inteira tem suas táticas para enfrentar essa época ranzinza do ano. Roupas quentinhas e confortáveis, muito chá, filmes na televisão e acreditem ou não: sonhar com a chegada da primavera e verão! Quem sabe assim a próxima estação chega logo?

Não é à toa que quando a primavera chega, todo mundo faz de tudo para aproveitar ao máximo os dias que serão mais longos e quentes. Eles guardam os casacos e roupas pretas e correm para as lojas para comprar as últimas tendências em roupas levinhas, floridas, cor de balinha ou fluorescentes. A mulherada confere todas as revistas para descobrir qual o esmalte da estação e o batom do momento.

Mas não é só nas roupas e maquiagem que as inglesas aproveitam as sensação de liberdade do verão. O calor também significa poder deixar o cabelo descansar do secador. É hora também de cortar as pontas para tirar o estrago do inverno e mergulhar nas novidades. Assim, a moda também pega forte nos cabelos das meninas em Londres. Seja com o corte das celebridades do momento, um penteado novo ou uma cor diferente.

No último verão uma das tendências que pegou mais forte aqui nas ruas de Londres foi o cabelo da Alice Dellal. A modelo, filha de pai inglês e mãe brasileira, foi o rosto da campanha da Chanel, que acabou glamourizando o seu jeito roqueira.


O cabelo raspado em uma das laterais e descolorido em degradé foi copiado em massa pelas garotas, mesmo que uma coisa de cada vez. Afinal, raspar uma lateral inteira do cabelo não é para qualquer um. Imagine fazer isso com o cabelo comprido? Tem que ter coração forte. :)

Algumas aderiram ao raspado, mas a maioria aderiu mesmo foi ao efeito degradé ou, como chamam por aqui, ombré. Desde as mais morenas até as loiras, o cabelo com efeito “clareado pelo sol” ou “deixei minha raiz crescer” invadiu as ruas da cidade. Tanto que a L’Oreal até lançou um kit especial para fazer as mechas descoloridas, já que o pessoal aqui é bem adepto a fazer as coisas em casa. Aparentemente a diferença dele para um kit normal de tintura é uma escovinha de aplicação que garante o efeito ombré sem confusão.


Só que a maioria das inglesas é na verdade bem loirinha. E até quem não é tão loira costuma ter o cabelo “pintado” mais claro. Para essas a moda foi outra. Nada tão controverso quanto um cabelo raspado pela metade, mas nem por isso menos inovador.

A febre foi colorir as pontas ou o cabelo inteiro de uma cor pastel. Teve azul, lilás, verde e rosa. Mas a cor favorita das garotas foi o rosa bem clarinho. Visual bem fresco e muitas vezes combinando com as cores das roupas que também seguiram tendência pastel para as coleções de primavera/verão.


Era tanto cabelo rosa nas ruas que até eu, que tenho o cabelo escuro, fiquei com vontade! Estava quase pronta para descolorir e pintar, nem que fosse só as pontinhas. Ainda bem que o verão acabou antes de eu me decidir. Até porque essas cores vivas e bem clarinhas desbotam muito rápido. São puro amor de verão. ;)

Mas se raspar só uma lateral, descolorir os cabelos ou pintar de rosa é muita coisa para sua cabeça, quem sabe a outra tendência londrina te agrada?

Já tem um tempinho que as tranças voltaram e aos poucos conseguiram derrubar outra febre mundial. Lembram do coque alto imitando o estilo bailarina e que ficou super famoso entre as blogueiras internacionais? Pois é, nas ruas de Londres ele deu lugar a esse penteado bem mais antigo.


E ao que tudo indica, parece que as tranças ainda vão ficar ainda por mais algumas estações. Então vale à pena aprender alguns jeitos diferentes de usar e aderir. Seja num presinho lateral, deixando o resto do cabelo solto ou as muitas possibilidades de coques e presos por inteiro, que elas oferecem.

Um jeito bem fácil e que as meninas usam muito por aqui é fazer duas tranças laterais e juntar as duas na região logo acima da nuca. Montando uma espécie de coque e escondendo as pontinhas com grampos. 

Ou dá pra fazer igual a Kristen Stewart no Sundance Festival e simular o cabelo raspado na lateral com as trancinhas! Bem mais fácil e menos radical, não é?


E vocês, meninas, o que acham dessa mania londrina de inovar e viver intensamente a cada verão até no jeito de usar os cabelos?



Célia Spegel mora em Londres há dois anos, onde trabalha com moda e se diverte procurando novidades.

8 comentários:

  1. esperando ansiosamente pra você postar , como faz pro seu cabelo crescer *-*

    ResponderExcluir
  2. Esses cabelos com tons de rosa são lindos... acho que essa moda até eu quero copiar.

    Bjo

    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  3. Que post mais meigo! Parabens

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou super legal, Renata! E vou já procurar você de cabelo rosa pra ver se eu tomo coragem dessa vez hehehe
    Beijos e sucesso! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem postei fotos! :/ Mas num futuro próximo vou gravar um vídeo falando sobre meu histórico capilar e daí mostro! :)

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/