quarta-feira, outubro 02, 2013

Fotografia: Dicas para editar fotos de paisagem!!

Olá pessoas, hoje trouxe um post voltado para a fotografia! Não sei quantas sabem, mas eu fiz técnico e tive a matéria de fotografia e edição de fotos, então decidi compartilhar um pouquinho do que sei com vocês. Não vou mentir e dizer que mexer com Photoshop (Adobe Photoshop cs6, qual eu uso) é simples, pois como falei, estudei para conhecer e é um longo processo, por isso trouxe alguns truques que você não necessita usar o Photoshop. Esses efeitos, quase idênticos aos do Photoshop você encontra na maioria dos editores de foto, esses gratuitos para baixar (exemplo: Photoscape, Picasa, etc.). Não irei mentir, editei essas fotos no Photoshop, mas porquê é mais prático para mim, mas como disse o efeito é a mesma nos outros editores! Claro que uma boa câmera ajuda, a minha é a Canon SX 30 is que é semi profissional, mas costumo dizer que tirar a foto é só 50%, os outro 50% é edição.
Esses dias eu visitei uma cachoeira e aproveitei para tirar umas fotos, além das fotos que tirei de um lindo arco-íris duplo visto da minha janela. Apesar de eu adorar tirar foto de pessoas eu não perco a oportunidade de tirar foto de paisagens, além de adorar editá-las!

















Como pode ser observado nas imagens eu modifiquei mais a cor, contraste e acrescentei vinheta (sombreamento ao redor da foto) na maioria das fotos, que na minha opinião fazem toda a diferença, faço isso em quase todas as minhas fotos (incluindo de rosto). E o mais legal é que não precisa ser formado em edição de fotos para recriar, você encontra esses mesmo efeitos no photoscape!

Primeiro passo: Caso não tenha o Photoscape no seu computador, baixe-o aqui. Depois abra seu Photoscape em Editar/Editor de imagens e se divirta!


Auto Contraste:
Você tem a opção mediana, alta e baixa, perfeito para dar um "up" na foto.


Brilho e Cor:
Você pode mexer em tudo, cor, brilho, exposição, etc.


 Vinheta:
A famosa vinheta deixa um toque profissional na imagem, e o legal é que tem várias opções!


 Ruído:
O ruído dá um aspecto mais antigo à foto!


 Sépia:
Usei também o sépia, e tenho certeza que a maioria já usou ou tenha ouvido falar, acho que dá um charme quando se usa junto com o ruído (como na última imagem), fica com um efeito antigo e envelhecido!

Muitas meninas perguntam onde e como edito minhas fotos, então espero que vocês tenham gostado e quem sabe aprendido algo! Tentei ao máximo facilitar, especialmente para iniciantes. Se quiserem mais tutoriais de edição e sobre fotografia me digam nos comentários que ficarei feliz em ajudar! 
Um beijo enorme e até amanhã (que por sinal terá vídeo NOVO, então não perca!). :)

(ps: Entre no meu Flickr para ver as fotos em alta qualidade!)


Visite o Post de ontem (clique aqui)!!

4 comentários:

  1. sua casa tem dois andares?

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindas!!! Foi com máquina profissional? Nossa eu achei a paisagem linda!! Nunca fui no Sul, moro no Sudeste em local de praia então é uma beleza bem diferente do que eu vejo aqui!!! Quero conhecer o Sul rs....adorei o post bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canon SX 30 is, é semi profissional! De vez em qdo consigo umas fotos bem legais, sem dúvidas é diferente do litoral. Faz assim, trocamos de lugar, não aguento mais o frio, quero verão e praia!! hahaha beijos

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/