terça-feira, abril 09, 2013

Quero me apresentar..




Oi, meu nome é Renata, tenho 17 anos, odeio o fato de estar ficando "velha", atualmente estudando direito e usando meu tempo livre para assistir minhas séries preferidas, além de ser professora. Não gosto de coisas românticas, o ato de receber flores me dá náusea e não sou exatamente "sensível", coloquemos assim.
 Não sou de balada, nem de festa, na real prefiro o menor possível de contato com outras pessoas. Posso ser vista como aquela garota queridinha, que vai sorrir se falar algo legal, mas não é de falar muito, e pra ser sincera não me importo nenhum pouco que é essa a imagem que transmito. Prefiro refletir sozinha na maioria das vezes, pois a maioria dos acontecimentos ao redor são fases e momentos que todos tem. O mundo é o mesmo de sempre, e garotas e garotos sempre vão agir iguais, só muda a data e as roupas. Quando fiz essa conclusão pensei "nossa que droga, é essa a vida? vivemos iguais uns aos outros e por motivos aleatórios, nascemos, estudamos, casamos, temos filhos e morremos?", fiquei tentando me "excluir" me distinguir dos outros, mas logo percebi que isso também é algo que os adolescentes fazem, só mais uma fase.
Sou sentenciada a viver diante essa realidade, e não há o que mudar, sou uma adolescente, sou igual às outras (maioria das vezes).
Tenho meus momentos de indecisão, e incerteza, ainda me pergunto o que quero fazer quando crescer e acho que nunca vou conseguir responder. Tenho uma enorme necessidade de liberdade, e não liberdade para sair de casa, to falando de não me prender a nada, viver espontaneamente e nunca me arrepender.
Essa necessidade pode refletir em tudo que eu faço, incluindo aqui no blog, pelo fato de não estar sempre presente ou de não me comprometer totalmente a algo.

Então chega de promessas e dizeres, postarei quando tiver vontade, faço isso por amor e não quero que isso mude. Posso dizer que adoro bloggar, mas, muitas vezes preciso de tempo para descansar, não quero que seja um dever. Espero ter sido mais clara, ou só mais confusa hahha, enfim, queria compartilhar um pouco sobre mim. Não é um "olá, estou de volta" e nem um post normal, na verdade não sei bem o que é, me deu vontade e escrevi. hahah

beijos


(ps: me senti "no poder" escrevendo o título hahahaha)

11 comentários:

  1. Renata, também sou parecida com vc em coisas que falou....Também gosto de liberdade no sentido que falou, as pessoas são bem alienadas e prisioneiras de tantas coisas que nem percebem...adoro refletir sozinha e não sou muito de ficar convivendo com "pessoas" rs...E me sinto muito confortável "sozinha" (com poucos que valem a pena). Tem tanta coisa que me incomoda, tantos julgamentos que prefiro me afastar e viver no meu "mundinho"...Engraçado que eu era assim mais nova (mais "rebelde") aí tava na faculdade fiquei mais "calma" aí agora voltou a "rebeldia" e adoro ficar sozinha, refletir...E tô com 21 anos...rs...Também não sei se vai entender o que eu quis dizer....sei lá foi mais porq também sinto o que vc tá falando...E a gente sempre pensa que é só a gente...Fiz um blog agora também....mas estou fazendo as coisas por prazer!!!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aí flor, também prefiro ficar com o meu grupinho de conhecidos e que pensam da mesma forma que eu.. seila, a gente acaba se afastando para refletir sozinha vendo todos tão iguais, mas acho que isso é muito bom! Obrigada pelo comentário, vou dar uma olhada no seu blog!! Beijos :)

      Excluir
  2. Engraçado ler isso, tinha uma ideia totalmente ao contrário de você, pensei que vivesse rodeada de pessoas, amigos te bajulando rsrs Pré Julgamento né --' rsrs Mas me encontrei bastante nas tuas palavras. Você inspira e escreve muito bem! Tenho 19 anos e faço minhas muitas de suas palavras =)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso decidi compartilhar, mostrar um pouco de como eu sou! beijos flor

      Excluir
  3. amei o texto me identifiquei muito com vc
    bjos

    http://umpoucodetudo99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quais suas séries favoritas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOT, TWD, The carrie diaries, how I met your mother, são as que eu estou assistindo no momento, mas tem uma lista infinita de favoritas! beijos

      Excluir
  5. Adorei a maneira como vc se define. Tb tenho a necessidade de me sentir livre, apesar das obrigações que a vida naturalmente nos submete. Vc parece ser inteligente, nunca deixe de escrever, expor suas idéias, pois são bem bacanas. Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/