quinta-feira, dezembro 06, 2012

Então hoje foi meu último dia.. (17 dias, 17 anos - dia 12)

(Aviso: nesse post estou muito melosa e escrevi o que senti vontade no momento, não irei corrigir nem nada, altos choros ao decorrer hahahah!)




Último dia de aula, se é que pode se chamar disso, é isso que foi pra mim hoje. Não sei se vocês já passaram por isso (claro que sim hahah), mas gostaria de compartilhar esse momento de tristeza e alegria com vocês.
Lembro o primeiro dia de aula, eu levantei cedo, quase nem consegui dormir, coloquei minha camisa do mickey mouse (que achava ser muito maneiro e apropriado para primeiro dia de aula haha), e então toda animada e nervosa eu fui, primeira vez que eu andava aquela trajetória, escutando Fifteen da Taylor Swift. Pode se dizer que eu não fazia ideia do que me esperava, o ensino médio pode ser bem assustador para garotas de 14 anos. Mas foi assim, lembro como todos se introduziram e quando chegou minha vez eu estava tão nervosa, mas tentava não demonstrar isso, claro, primeiras impressões né! haha
Era tudo tão novo e inesperado, maioria das horas eu até tentava me camuflar, não queria me expor assim para pessoas estranhas, mas recordo que tomei a inciativa (dada por um livro que tinha lido) e perguntei na primeira aula de física alguma coisa (não lembro o quê), eu acho que aquele foi meu primeiro passo em me tornar em quem sou hoje. A partir do primeiro ano que foi basicamente um tapa da sociedade na minha cara, eu comecei a curtir mais esse lado da independência, fui acreditando mais em mim e comecei a acordar para a vida, apesar do segundo ano não ter tido muitos momentos diferentes, eu me "achei", identifiquei quem eu era e quem eu queria ser, ao lado de grandes companheiros é claro!
Então terceiro ano chegou e opa, somos os "veteranos", o que nunca realmente me senti hahaha (os mais velhos, etc.). Esse ano foi mais rápido que o segundo e o segundo mais rápido que o primeiro, mas apesar desse ano estar/ter acabado ele foi um dos melhores, posso afirmar!
Não sei se foi pela correria ou pelas 24 horas dos 7 dias da semana que passei com minhas amigas, e pessoas que eu realmente curti. Nesse momento a "ficha" está caindo, a vida de adolescente acabando e a vida "jovem adulta", cheia de responsabilidades (apesar de eu já estar bem cheiinha haha) está se aproximando, vontade de chorar e na mesma hora vontade de rir, é possível misturar emoções tão grandes e distintas?
Tristeza por estar passando a melhor fase da minha vida (até agora), e felicidade por tudo que aconteceu, que de maneira muito estranha e que eu nunca teria imaginado, acabou formando minha pessoa, e pretendo nunca perder essa ex coltecquiana/nerd/anti-social que não vai com qualquer conversa, mas que sabe o que quer e melhor, quem é.

Beijos :)

8 comentários:

  1. Bom, eu trabalho desde os 14 anos. Não tive muito tempo para "curtir" o ensino médio. Também não gastei com formatura, pessoas jogando dinheiro fora tipo 2 mil para UMA NOITE. Ahh nem XD

    Viagens ftw <3

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante! Passei por isso no ano passado.. E sei que daria metade da minha vida pra reviver aqueles momentos.. Que talvez nao dei muito valor quando os vivi. Mas que agora fazem uma falta... :'(

    ResponderExcluir
  3. "Vivi isso há 4 anos atrás... Nesse momento veio a seguinte pergunta na minha cabeça: E agora o que eu vou fazer? Acabou?... É aí que a gente se engana, só começa... Então vem a faculdade, e o melhor é que essa sensação de perda que você tem no ensino médio é superada, porque você aprendeu com ela... Os verdadeiros permanecem, as lembranças ficam, e o melhor... AMADURECEMOS... Boa sorte nessa nova fase... que seja ótima pra você... bjoo"

    Meu blog: http://www.daianecsilveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Emocionante, fiz o terceirão ano passado, não me dava bem com mais da metade da turma, era uma das "esquisitas" mais os amigos que fiz estão comigo até hoje!! :)

    ResponderExcluir
  5. ai :( isso me fez lembrar que estou acabando também, só dois dias que eu vou encontrar as pessoas que convivi uma vida.

    ResponderExcluir
  6. Cara, tô com 21 anos e não tive formatura! Supletivo é tenso, viu? AHUAHUAHUAHUA nunca deixarei meus filhos desistirem de ano pra ter que passar por isso u.u rs

    Enfim, tá lindo o blog, passa no meu? Te segui aqui linda :**


    spacekaroles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sei bem o que você está sentindo. Esse ano foi o meu último ano de colégio e o melhor de todos também. Eu fiz muita bagunça esse ano. Eu tô muito triste, porque afinal agora é vida adulta. E eu ainda não sei que carreira seguir e isso tá mexendo muito comigo. E o pior de tudo é que eu vou sentir muitas saudades dos retardados da escola.
    http://devaneiosdelicados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/