domingo, novembro 04, 2012

Rumo ao platinado (e uma receitinha de hidratação caseira)

Olá queridas(os) pinups, hoje como prometido, um novo post com fotos do meu cabelicho (as mais recentes), das minhas ultimas descolorações!!
Pois muito bem, não vou falar muito, então vamos direto as fotos...


Como eu já havia mostrado no post anterior o resultado da minha primeira descoloração, não iremos mostrar de novo, deixei esse post para a minha segunda e terceira descoloração. 


Segunda descoloração:



Lembrando que o flash e a luz sempre interferem na cor, mas da pra ter uma ideia. Ele ficou num tom louro claríssimo (mas não branco) e estava bem saudável e normal, só um pouco seco nas pontas, mas nada demais.

Terceira descoloração:






Como podemos ver nessas fotos, ele ficou um cinza/lilás/branco (por causa da tonalização é claro) que eu amei, esse era meu objetivo (tirando umas mechinhas que insistem em continuar loiras), agora irei esperar um bom tempo para descolorir novamente, a saúde do meu cabelo está meia precária (para não dizer outra coisa hahaha), mas estou adorando essa cor. Realmente cabelo super descolorido é MUITO frágil e necessita muitos cuidados, tanto que estou com uma super hidratação no momento (azeite de oliva - extra virgem com a máscara de hidratação da loreal Absolut Repair).
Espero que eu tenha matado um pouquinho da curiosidade de vocês, pois teremos muitos posts a seguir sobre platinação/descoloração/cor. 
Beijos para todas(os), até a próxima! :)

ps: lembrando que quando chegarmos a mil curtições lá na página do facebook, vai ter um vídeo respondendo todas suas perguntas e dúvidas (pessoais e de beleza). Fiquem atentas! 


20 comentários:

  1. Adorei o seu cabelo! Queria muito fazer algo assim no meu, mas minha mãe não deixa hahahha só a nível de comparação, qual seria sua cor de base da MAC? (pergunto da MAC pois é a mais comum de se ter lol) queria saber mais ou menos qual seu tom de pele (pq na foto às vezes altera), pra saber se é parecido com o meu kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bia, não sei te dizer, nunca testei base da mac para saber haha (pobre falando), então, minha pele é bem clara, sinto que é mais próxima a essas ultimas fotos. beijos

      Excluir
  2. Eu posso imaginar como está a saúde do seu cabelo. Pois a 3ª descoloração é fo**! Eu tb descolori o meu, mas só nas pontas, e a terceira vez foi determinante pra zuar total! Fazer hidratação é super importante nesse momento e se vc puder usar o óleo de Rícino é melhor ainda! Eu gostei mais da cor da sua segunda descoloração, achei que ficou perfeito. Mas se vc quer o platinado é legal tb!
    Bjinhos e Boa Sorte!

    www.quadrosvintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIII, DEMAIS LINDA LINDA LINDAAAAAA PERFEITA

    ResponderExcluir
  4. Menina que loucuuura!! Mas ficou mto liindo *-*

    ResponderExcluir
  5. Descolore tbm a sobrancelha para fazer o estrago total!
    Vc é louca, menina!! Toma cuidado.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Ficou lindo seu cabelo. Mas hidratações sozinhas não resolverão seu problema, neste caso é preciso intercalar com reconstruções e nutrições. Recomendo um o RMC da amend, irá recuperar seu cabelo rapidinho é uma boa opção barata e boa.Ou a cada 15 dias faça assim:
    1- Lave os cabelos com um shampoo de limpeza (transparente) e depois aplique um shampoo reconstrutor, se não tiver aplique um hidratante mesmo. (tipo Pantene, elseve, absolute repair)
    2 -Retire o excesso de água com a toalha aplique queratina (importante neste caso a queratina deve ser incolor para que seu cabelo não fique amarelado) deixe agir uns 15 minutos,
    3 - Seque com o secador e aplique uma mascara de hidratação por cima deixe agir o tempo indicado na embalagem
    4 – Enxague e aplique condicionador
    Importante faça isso até que seu cabelo recupere bem, em um mês aproximadamente creio que ele estará melhor. Queratina demais estraga o cabelo também, então quando sentir que está melhor diminua as aplicações. Se seu cabelo estiver elástico pode fazer uma vez por semana, intercalando com hidratações, sempre! Recomendo misturar bepantol liquido na hidratação é uma boa opção barata. Se vc não ligar de gastar invista em produtos que de resultado na 1ª aplicação. Com Extreme-up da Itallian, Joico, Ciment da Kerastase entre outros.
    Sou cabelereira :) Bjos espero ter ajudado Maísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, já pesquisei muuuito sobre o assunto, e sim estava eu um passo de comprar o RMC, mas achei caro além do mais com frete... complicado (estou sim usando bepantol, usei hoje na minha hidratação ;) )!
      Muito obrigada pelas dicas, estou fazendo os 3 passos. beijos, e estou honrada que uma profissional na área está aqui :) haha

      Excluir
  7. Nossa! Tá ficando muito lindoooo :D Eu nunca gostei de cabelo loiro, mas o platinado é uó!!! Principalmente quando fica meio lavanda :D Tais linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm nunca fui muito do loiro, mas quando é platinado branco é demais (e lilás, tbm adoro)! bj

      Excluir
  8. Oláa,eu queria saber ci para fazer as californianas,pinta o rabo inteiro,ou tira alguns dedos e não pinta tudo?E ci para cabelos escuros,quando descolorir a cor fica tipo ''mel'' ? ...Obrigada!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito provável que fica meio amarelo e marcado, recomendo o método desfiado. bjos

      Excluir
  9. foi doideira mas ficou legal!!:) beijos
    ...Renatinha Rmss

    ResponderExcluir
  10. Ei já tem 1002 ta na hr do video :)

    ResponderExcluir
  11. Sobre as californianas que você fez e eu AMEI! Queria saber se você fez elas e depois cortou o cabelo, ou se já tinha cortado antes. Eu corto o meu usando o mesmo método das californianas e quero fazê-las até o fim do mês. Me responde, por favor?
    Ps.: Seu cabelo tá marvilhoso!

    ResponderExcluir
  12. você podia fazer um vídeo falando direitinho como é a hidratação, por favor?
    e seu cabelo está maravilhoso haha que coragem!

    ResponderExcluir
  13. Seu cabelo tá muito lindo *-*-* Eu também tô nessa fase das descolorações, o chato é que o meu cabelo ainda ta aquele amarelo pintinho ridiculo... eu usei água oxigenada de 30 volumes e pó da yamá, o mais incrivel é que eu tinha cabelo escuro e quimica no comprimento do meu cabelo (eu relaxava ele) daí eu só descolori ele uma unica vez e ficou e ficou esse amarelinho fraco, mas ele não ficou nem um pouco ressecadinho *0*
    mas realmente cabelo descolorido fica MUITO fragil... agora vou seguir suas dicas de como matizar ele haha quero chegar ao loiro clarissimo *-*-*

    parabéns pelo blog e ah te coloquei la no blogroll do meu blog ok :*
    http://captain-anch0r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal, vou dar uma olhada! Pois é, é bem complicadinho chegar no tom, mas a gente consegue! hahaha :D

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/