segunda-feira, novembro 26, 2012

Chega disso!!! (17 dias, 17 anos - dia 1)

Olá minhas queridas(os) pinups, espero que estejam bem!
Hoje vou iniciar uma nova série aqui no blog, os 17 posts, 17 anos, para aquelas que não sabem, fiz 17 aninhos nessa sexta-feira passada e com isso tive a ideia de postar nos seguintes 17 dias, 17 diferentes posts para vocês, cada dia teremos atualizações durante esse período, contando com conteúdos variados! Foi uma ideia que me veio do nada, infelizmente comecei tarde, mas comecei (no dia do meu aniversário não tive tempo e no sábado eu reservo para mim, descansar e tal)! Então chega de enrolação, vamos ao assunto de hoje!


Chega disso, foi isso que eu me disse alguns dias atrás quando comecei a refletir com minha querida amiga Brun, como muitas blogueiras falam e postam da mesma maneira! É incrível, até parece que é tudo um mesmo blog, apesar de ter algumas exceções, maioria é cópia. Serei bem sincera, então se ofender alguém por favor leve para o lado crítico construtivo, estou tentando ser bem aberta e gosto dessa interação, de expor minhas ideias, e ultimamente me cansei dessa de blogueira nhenhenhe.
Sabe aquela coisa melosa e falsa? pois é, eu sinto que muita gente faz isso, afinal é facílimo ser bem fofa e simpática atrás de uma tela de computador, se fazer de legalzona e tudo o mais! E o pior que me peguei fazendo isso várias vezes, por algumas frases bobas ou enfim. 

(foto não me pertence)

Não me entendam errado, eu sinto que precisamos ser educadas e ter respeito, mas e a originalidade? usar suas próprias palavras? ser criativa? Hoje virou moda criar blogs e falar de moda e beleza, e tudo bem isso é ótimo, é incrível como esse mundo aumenta a cada dia, e deve sim, pois é um meio que transmite informações e ajuda muita gente. O que me deixa triste é essa de ser tudo igual sabe? não colocar suas ideias no "papel", demonstrar uma coisa e ser outra. 

Meio como se apaixonar por uma celebridade (mas não literalmente nesse caso haha), você se inspira porque na frente das câmeras é tudo um mar de flores e quando você vai, com expectativa, conversar com a pessoa é uma grande decepção! Com esse pensamento ando mudando um pouco o meu jeito de escrever, vou me expor com minhas opiniões e meu jeito, mas quero ser eu aqui, a Renata Castilho e não outra blogueira que só sabe sorrir e postar como aplicar um batom. O mundo da estética pode enganar muita gente, mudar rostos, modificar a parte externa, mas no final toda essa maquiagem sai quando você vai dormir (espero que tirem a maquiagem para dormir, hahaha)!
Eu sei que posso não agradar todos, mas não irei mudar meu jeito para agradar ninguém. Garanto que tentarei ao máximo não ser uma blogueira comum, a originalidade é a diferença!

Desejo que isso tenha dado um toque de inspiração a vocês, por favor sintam-se a vontades a escreverem críticas e ideias, o que vocês acham desse assunto? Entenderam meu ponto de vista? 
Admito que recebi uma inspiração súbita para escrever tudo (e já passou da hora de dormir), espero que gostem dessa série, eu não parei com os posts de beleza, teremos amanhã um novo, então não percam. 


Beijos para todos, uma boa noite, manhã, dia ou tarde! Até amanhã :)

11 comentários:

  1. Amei seu comentario Rê,tipo vc falou algo q muitas blogueiras não tem coragem de falar por isso q eu amo o seu blog, não é como os outros (vc não copia nenhum outro blog)e PARABÉNS para vc q pena q é atrasado ,q vc realize tdos os seus sonhos ....
    Vc é Sargitariana como eu né ? rsrsrs
    sucesso total viu,vc merece
    Gihh

    ResponderExcluir
  2. Diferenças são ótimas, ser uma pessoa diferente, atitudes diferentes, estilos diferentes. Tudo o que é comum realmente cansa. O que não pode é querer ser diferente, ter atitudes por se julgar diferente, sendo que as mesmas não lhe fazem bem, ou te deixam infelizes, por apenas querer ser diferente.

    ResponderExcluir
  3. Olha, criei meu blog justamente porque não aguentava mais do mesmo... Algumas blogueiras fazem muito tipinho, não gosto disso :/

    Boa semana!
    E parabéns atrasado pelos 17 anos... E aproveita bastante *conselho de velha haha*
    Beijos.

    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do que escreveu Renata! Confesso que fiquei surpresa ao saber que tem 17 anos! Não que vc tenha cara de velha (e envelhecer não precisa ser um drama!), mas realmente 17 foi uma surpresa! Bom, na minha opinião, o fato de você querer abordar outros temas além da estética e ter coragem de falar isso, mostra que você está amadurecendo, quem tem potencial e energia para buscar um crescimento constante! Isso é bom! O mundo está cheio de pessoas mais ou menos, com suas vidas mais ou menos e suas opiniões mais do mesmo! Boa sorte nessa nova empreitada! Abraços! Tatiana Gomes

    ResponderExcluir
  5. serio que vc so tem 17 anos? kk achei que fosse mais velha :)

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/