quinta-feira, maio 10, 2012

Como platinar ou clarear suas mechas


Olá meninas, hoje o post tem o propósito de tirar muitas duvidas, pois uma das perguntas mais frequentes que eu recebo é sobre como clarear as mechas já feitas!

Vou mostrar como eu fiz para branquear a mecha que eu tenho no meu cabelo.
Como vocês podem ver eu tinha descolorido essa mecha faz um tempo já,  ela ficou bem amarelada e sem destaque, resolvi deixar ela bem clara para isso passei por alguns passos: 


(antes)


Primeiro passo: Eu descolori a mecha com descolorante volume 40 e pó da Yamá, deixei agir por 15 minutos.



Segundo passo: Matizar/tonalizar a mecha já descolorida com violeta genciana e creme tonalizante da Vult (Como fazer: http://pequenapinup.blogspot.com.br/2011/11/como-tonalizar-matizar-seu-cabelo-em.html)


Resultado:




Neste caso eu não tinha papel alumínio, então usei esse papel dobrado para fazer o processo (o papel alumínio danifica mais o cabelo, mas ele acelera o processo, então fiquem atentas, se ficar muito quente ou sair fumaça, tire imediatamente o descolorante), apesar de ter ficado um pouco encinzentada e lilás, ficou bem mais clara que antes, após algumas lavagens o lilás  saiu! E para as meninas que fizeram as californianas no com o processo de rabo na frente (como no meu vídeo), é repetir o mesmo processo mas somente onde já estava descolorido.
Fiz esse post com a intenção de tirar as duvidas daquelas meninas que fizeram as californianas e não conseguiram atingir a cor objetiva. Muita gente erra quando vai refazer as californianas, colocando o descolorante onde não tinha sido descolorido, eu já fiz isso e repito para não fazerem. O que acontece é assim, a parte onde já tinha sido feita as californianas fica mais claro, sim! Mas onde não tinha sido feito fica amarelo, pois como você deixa pouco tempo com o descolorante que é o necessário para clarear a parte já descolorida, acaba descolorindo onde não tinha e não fica legal, cuidem.
Outra duvida é sobre após quanto tempo você pode refazer, eu sempre falo que após uma semana já da para refazer, mas somente se seu cabelo estiver em um estado hidratado, recomendo hidratar bem após a primeira vez e a cada semana fazer hidratações. Pois descolorindo seu cabelo danifica-o bastante, então tenha sempre bons produtos de hidratação em mãos.
Uma dica seria usar bastante reparador de pontas antes de dormir, o que eu gosto de fazer é encharcar minhas pontas. O resultado é bem surpreendente, geralmente você acorda com pontas macias, brilhosas e saudáveis (cuidado com os reparadores de pontas que contém álcool, pois o álcool tem o efeito contrário).


Espero que isso tenha ajudado muitas, um beijo à todas. :)

32 comentários:

  1. Aiin flor, eu fui fazer aquelas mechas californianas no meu cabelo, mas acabou não dando certo ;( Tive que cortar curtinho meu cabelo, pq virou um estrago! Prometi a mim mesma nunca mais fazer isso no meu cabelo, á não ser por um profissional! Ficou lindo suas mechas, parabéns.

    http://candy-bruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena flor, mais muito obrigada! bjos mto fofo seu blog

      Excluir
  2. lindo blog, seguindo :D
    http://palavrasaoventoporpaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Renata, eu fiz as mechas de acordo com aquele vídeo.
    Mas deixei pouco tempo, tipo 20 minutos. Ai ficou meio laranja, meio feio.
    Dois dias depois comecei a usar a violeta genciana, agora toda vez que lavo o cabelo eu passo com o creme e diminuiu MUITO o laranja, agora tá um tom dourado, bem bonito.
    Obrigada pelas dicas e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em saber, qualquer dúvida pode mandar. beijos

      Excluir
  4. Gostaria de um endereço de email para a qual eu possa encaminhar uma proposta de publicidade no site.

    Grato,
    Marcelo Boreli - mboreli@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. oie Re
    visitei seu twitter esses dias e havia um tweet falando que vc ia fazer um outro video com outra tecnica para as mechas californianas !
    Queria saber se vai se logo estou muito ansiosa da primeira vez que fiz eu nao tinha gostado porque deixei pouco tempo ai agora estou querendo refazer ,ai eu queria saber sobre esseoutro video
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, já foi filmado, falta eu filmar a introdução e editar. beijo

      Excluir
  6. estou em constante tentativas de fazer mechas californianas novamente no cabelo mas não consigo, pois pintei mt tempo de preto :( agr clareando tom sobre tom, hoje meu cabelo está na cor chocolate e chanel, mas eu ainda quero porque quero as pontas loiras,como faço? me ajuda ahuahaua

    obs : eu assistia os seus videos no youtube, foi eles que me ajudaram a tentar em casa mas nunca vim no seu blog, estou te seguindo linda!
    beijos

    http://www.umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, adorei seu blog! Então eu fiz um video que será postado logo no canal de como fazer de outra maneira, irei postar aqui tbm o link, então fique atenta! bjos

      Excluir
  7. Volta pro Youtube... você tem futuro lá, o acesso é grande e você se dá bem com a câmera. Além do mais, suas dicas são simples e boas, o pessoal está precisando disso, e você sabe passar de forma interessante. :) Acredite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, serviu como incentivo, agora que vou entrar em férias, pode sim esperar vídeos meus. bjos

      Excluir
  8. oi adoro seu blog e tbm sou bloguera acabei de colocar um blog em uso hj e queria saber como faço para anucialo preciso de ajuda só tenho uam seguidora


    obg Amo suas postagens e achava seu cabelo mais bonito grande bju
    da uma passadinha no meu blog http://fashion-stars2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor o melhor método é twitter e afins, está ficando bem legal seu blog, e os seguidores vem com o tempo e pelo esforço. bj

      Excluir
  9. Bem explicadinho, gostei e sua mecha ficou bem legal flor. Só uma dica: pra não ficar com aspecto lilás, deixa a sua mistura com um tom mais claro. Uma gota de violeta genciana é o suficiente, ela vai deixar o creme com um tom de lilás bem clarinho e é isso que vai deixar o cabelo com uma cor linda (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, mas eu até gosto de deixar nesse tom lilás, pois com o tempo fica uma corzinha legal. Obrigada pela dica. bjos :)

      Excluir
  10. eu descolori meu cabelo matizei cm tinta msm assim nao resolveu e meu cabelo ta laraanja :s sera que só a violeta genciana resolve? ou eu tenho que descolorir denovo? e eu preciso dele loiro acinzentada ate sabaado :s :s :s ME AJUDAAAAAAA por favor!!!!! Obgdo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria o certo descolorir de novo se quer mais loiro, mas tem de estar hidratado, se n vai ficar mto mto resecado. bj

      Excluir
  11. http://essenciademenina-s2.blogspot.com.br/2012/02/avaliacao-descolorante-e-agua-oxigenada.html Já testou esses produtos? =3

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tenho californianas no cabelo, mais esta num tom de laranja com um dourado, e cobre rs, e gostaria de clarear, mais clarear tudo, tipo fazer reflexo. As pontas estao um ponto quebradas.
    O que voce me aconselha?

    ResponderExcluir
  13. extremamente aroxeado!
    Mas pra algo caseiro, e dá pra ver que você era novinha, ficou bom!

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ficou, eu tinha feito de propósito, gosto desse tom mais puxado pro roxo. Mas para branquear é só usar menos produto. :)

      Excluir
  14. Ain por que o meu nunca descolore assim? Já descolori 3 vezes com ox 40, pó da Yamá, Lightner e so fica um amarelo alaranjado, mesmo tonalizando com tinta depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor do céu, cuidado pf! Se está tão difícil, vá num salão bom para arrumar. beijos

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/