sábado, fevereiro 25, 2012

Resultados do Monovin-a

ATENÇÃO: O blog nos próximos dias irá mudar de endereço, para http://www.pequenapinup.com, fiquem de olho e salvem este endereço! Beijos da pequena pinup! :)


Oi gente, hoje vim compartilhar com vocês os efeitos e resultados que o Monovin-a trouxe para o meu cabelo. Como muitas já devem saber, estou desesperadamente tentando crescer meu cabelo até o final do ano e recorri ao monovin-a para ajudar. Eu já havia usado ele por 2 meses há uns 2 anos atras e deu resultado sim. Em novembro do ano passado comecei a usar ele novamente.
Antes de explicar como usar e o que aconteceu comigo, gostaria de mencionar que cada cabelo é diferente, pois funcionou para mim, mas pode não funcionar para você, vai tudo depender da quantidade do produto que você usar, do tipo do seu cabelo e um monte de outros fatores. Não entrarei muito nesses assuntos pois quando eu chegar no meu comprimento objetivo irei fazer um vídeo falando com mais detalhes (provavelmente no final do ano). 
O monovin-a é uma vitamina para cavalos, por isso muita gente tem medo de usar, a composição dele é vitamina A e óleo de amendoim, então não há perigos se for usado com moderação.
Como eu usei o monovin-a foi simples, eu coloquei 1 colher de sopa em um shampoo de 350ml (ou pode ser de 300 ml) e usava ele quando iria lavar meu cabelo (use um shampoo de preferencia neutro e sem sal), usei somente esse shampoo com o monovin-a durante 2 meses (ou até o shampoo terminar, geralmente dura 2 meses um shampoo de 350 ml para mim) daí faço uma pausa de 1 mês para o cabelo não ficar muito acostumado. Nesse momento eu terminei a pausa de 1 mês e estou começando o processo novamente.



(Monovin-a custa em torno dos R$13,00, vendido geralmente em lojas de animas)



Resultados:









Então gente os resultados foram relativamente bons, não foi algo milagroso, mas eu senti que meu cabelo cresceu sim e ficou bem hidratado! A unica coisa que aconteceu de ruim foi um pouco de queda de cabelo, mais nada que fosse suficiente para parar o uso (recomendo chacoalhar bem o shampoo antes de cada uso). Peço para vocês esperarem ou pesquisarem mais sobre esse produto antes de usar, pois eu vou fazer um vídeo completo com tudo que você precisa saber, bem mais pra frente. Agora não irei responder coisas como "da pra usar no creme?" "posso usar uma certa quantidade" "posso usar de outra maneira", etc. Esperem até eu ter uma opinião bem mais formada no final do ano. 
É isso pessoal, espero ter ajudado, não vou dizer que apoio ou não o uso desse produto, cada um decide o que quer fazer, então boa sorte para quem usar! Comentem abaixo se quiserem que eu faça uma atualização a cada 3 meses com fotos de como está indo esse processo. beijos :)

108 comentários:

  1. Cresceu bastante seu cabelo, vou começar a usar esse produto (:

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que diz que para a queda e tem gente que diz que dá queda de cabelo, to com medo de usar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatoooo.. minha vó usou e parou a queda do cabelo dela, então vai do cabelo mesmo. bjos

      Excluir
    2. como o monovin tem vitamina A e bastante pra falar a verdade. Ele ajuda quem nao tem essa vitamina(fazendo o cabelo parar de cair), e quando a pessoa ja tem ocorre isso, o cabelo cai, dá sonolencia e outros fatores, por isso é de extrema importancia usar e dar um tempo, pois excesso de vitamina A no corpo pode ser tóxico e ter hipervitaminose que é o excesso de vitamina no corpo que é um quadro de intoxicão.. pois tudo de mais faz mal né!
      espero que tenha ajudado
      beijos

      e eu curto muito o teu blog renata, parabens! graças a ele que eu sei de tudo isso pois agora pesquiso muito.

      Excluir
  3. Eu adooro seu blog, já segui mtas vezes suas dicas. Continue postando sobre o monovin, eu tava super curiosa pra saber como usava, e também estou louca pra ter o meu cabelão de volta. Parabéns, e mais uma vez, adoro seu blog linda !

    ResponderExcluir
  4. meu cabelo tem escova progressiva(agora estou retirando aos poucos), mas mesmo assim posso usar?

    ResponderExcluir
  5. deu pra notar o crescimento sim! e eu gostaria muito que a cada tres meses você nos mostrasse *---*

    ResponderExcluir
  6. Oii liinda ,joia ?
    Sou super sua fã ♥
    Eu queria saber se em cabelo cacheado pode usar ?
    akii te como visitar meu blog ( de novo ) , e que eu apaguei o seu comentario
    Bjos , Bjos .;*

    ResponderExcluir
  7. Nuss você é lindinha rsrsr.
    Estou adotando o estilo Pin Up agora e achei seu blog por acaso,hahaha já estou seguindo.
    Amei a dica, cortei as madeixas a pouco bem curtinhas,na altura do queixo, mas agora quero que cresçam hihihih, vou fazer o teste.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. estou usando a 1 mês e tenho escova progressiva ;DD bemm na minha opnião isso se usa mais como vitamina A mesmo,para fortificar e ajudar o crescimento do cabelo o/(então não vejo o medo em usa-lo) ^^ Aah o blog ta de parabéns flor *--* amei os videos tmb =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza flor, ele super hidrata o cabelo, esqueci de mencionar isso no post. obg pelo comentário, beijos!

      Excluir
  9. Adoro muito seu blog e suas dicas, posta sim, também vou experimentar o monovin-a e te digo se deu certo.. beijos

    ResponderExcluir
  10. sempre venho ao seu blog, e adoro quando tem coisa nova *-*' suas dicas ajuda muito, e tô querendo fazer as mechas californianas tipo as que você estava, mas tô com medo de não ficar como eu queria ;x continue postando, nós adoramos.. beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, recomendo fazer só nas pontinhas antes e depois se quiser faça mais pra cima, assim não ocorre muito estrago em caso de arrependimento. boa sorte, bjos

      Excluir
  11. Linda você poderia fazer uma visitinha no meu blog? http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com/

    Espero vê-la por lá. Abraço

    ResponderExcluir
  12. Onde eu posso comprar o Monovin-a ?
    adoro seu blog bjs.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo comentario fofo querida, espero ve-la sempre por lah.

    Abraço lindinha.

    ResponderExcluir
  14. bom dia, uso mega hair, posso usar o monovin? é q o cabelo cresce e será q nao vai kebrar m cabelo já q está c o nozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que sim, mas por precaução pergunte a sua cabeleireira

      Excluir
  15. Flor com quantos meses vc retocava suas mechas californianas? eu fiz mais queria saber se pode e com quantos meses (ou dias) pode descolorir as pontinhas novamente:D umbeijo=*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não retocava, só refiz uma vez, após o primeiro mês que eu havia feito a primeira vez. Pode tentar sim, hidrate bem elas :)

      Excluir
  16. Oi, me identifiquei bastante com vc, adoro os seus videos e transformações, tbm cortei meu cabelo assim pois tinha enjoado dele comprido (agora tenho saudade dele grande, vai entender!!!), mas acho que é o seu cabelo que tem o crescimento bom msm, o monovin só deve dar uma forcinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor, hhahahha exato só pra dar uma força a mais. bjos

      Excluir
  17. aqui na minha cidade não vende monovim . vc encontra com facilidade ai!?
    se encontra posso lhe pedir pra comprar um pra mim deposito e tua conta.
    bjjs amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, procure online, aposto que tem sites que vendem! bjos

      Excluir
  18. O monovin é só pra cabelos lisos ? ou pra cacheados tmmb?
    poorqe eu quero mmmt fikar com cabelo liso ..

    ResponderExcluir
  19. BOM PESSOAL HOJE FAZ 12 DIAS QUE ESTOU USANDO O MONOVIN ELE É MUITO BOM,DEIXA O CABELO BRILHOSO, SEDOSO,ACHEI QUE MEU CABELO FICOU ATÉ MAIS LISO...E COMO VC RENATA ESTOU DEIXANDO MEU CABELO CRESCER ATE O FINAL DO ANO SEM CORTA VAMOS VER SE AGUENTO...RSRSRS,QUANTO AO CRESCIMENTO AINDA NAO DEU PARA NOTAR DIFERENÇA,PQ FAZ POUCO TEMPO DE USO, VOU ANALISAR DEPOIS DE UM MÊS POIS MEU CABELO NORMALMENTE CRESCE 1 CENTIMETRO POR MÊS,ENFIM ADOREI O POST♥..✿◕‿◕✿

    ResponderExcluir
  20. Re, fiz as mechas californianas e tal, mas quero meu cabelo maior,ai misturei fortificante pra cabelo (vitamina A) no shampoo, em quanto tempo comeca a crescer? não tem outros jeito que ajudam a crescer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha esse é um dos meios mais eficaz, que realmente mostra alguma mudança, pesquise deve ter outros meios. bjos

      Excluir
  21. tenho 17anos eu posso usar?

    ResponderExcluir
  22. Menina então esse monovin a funciona msm!
    Eu até tentei usar uma vez, mas não segui a risca o "tratamento"!
    Lavo o cabelo de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias... Só que lavava uma vez no mês só e olhe lá... Então, assim é dificil ver reultados né...rs
    Mas vou tentar novamente! Dessa vez direitinho!
    Beijoksss lindaaa!

    Jamile_britto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. funciona de maneira diferente para cada um, então tente mais n garanto resultados iguais! boa sorte (:

      Excluir
  23. Que tipos de shampoos eu posso colocar o monovim-a? posso colocar ele no TRESemmé ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o da sua preferência, mas geralmente é recomendado usar um sem sal! bj

      Excluir
  24. JÁ VAI COMPLETAR UM MES QUE ESTOU USANDO MONOVIM A COM BEPANTOL E NAO VI EFEITO EM RELAÇÃO AO CRESCIMENTO, MAS IDRATOU BASTANTE O MEU CABELO, TA MUITO BRILHOSO, A GORA VO FAZER OUTRO SHAMPOO SÓ COM MONOVIN A PARA VER SE FUNCIONA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, ele ajuda a hidratar bem os fios, mais depende tudo do cabelo da pessoa, em alguns dá certo isso em outros não. bjs

      Excluir
  25. Oi, seu blog é mt lindo!! Tbm cortei o cabelo curtinho ano passado. Nas 2 primeiras semanas eu gostei, mas depois fiquei doooooida pra ele crescer, tipo pirada msm. Que chegue o fim do ano, pra gente ficar de cabelo grandee. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah te entendo completamente! Sim chegue logo. bjos :)

      Excluir
  26. meu cabelo era comprido ondulado batia nas costas quase perto do bumbum,meu namorado elogiava e muito!!!,até que um dia cansei e cortei bem curto,e hoje vejo aquelas mulheres com um cabelão,e bate uma arrependimento!!!e meu namo que fala também!!!vou usar esse remédio ae tomara que daki para o final do ano ja esteja um pouco comprido!bjos

    ResponderExcluir
  27. Posta mais fotos do seu cabelo, como ele está agora?
    Estamos curiosas né!

    Vou procurar online pra comprar, realmente to tentando também fazer com que meu cabelo cresça, pelo menos um pouco mais até meu aniversário em fevereiro do ano que vem!!

    Adorei o blog, Beijão :*

    ResponderExcluir
  28. VCs ESTÃO LOUCOS ISSO É REMÉDIO DE CAVALO!!!!!!!!!!! O USO EM HUMANOS ACARRETA EM CONSEQUÊNCIAS GRAVES PARA SAÚDE
    Tô fora dessa malucagem*_* espero q outras pensem na saúde e ñ só na beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, posso lhe garantir que não prejudica saúde, a menos que use em excesso, mas afinal tudo na vida é assim! Ele é composto só por vitamina A e Óleo de amêndoa e com certeza isso não faz mal algum, usado moderadamente. bjos

      Excluir
  29. quantos dias na semana você lava o cabelo ?

    ResponderExcluir
  30. Re, comprei hoje o monovin-A mas estou na dúvida se uso ou não, mas estou louca para usar poís meu cabelo não cresce de jeito nenhum e intaguido além de ser seco por conta de quimicas poís acho lindo cabelo grande.Estou na dúvida pq vir em um site que faz crescer pêlos no rosto é verdade.Me diga se fiz certo em um shampo de 300 ml sem sal coloquei 3 ml de monovin e no condicionado de 200ml coloquei 2 ml de monovin fiz certo. aguando responta poís acho que não vou aguenta poís irei usar longo amãnha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, nunca cresceu nenhum pelo a mais no meu rosto, isso é totalmente ridículo! haha Então o recomendado é 1 colher de sopa por shampoo de 300 ml ou 350 ml, acho que sim vc fez certo. Eu nunca usei no condicionador, mas acho que não irá causar nenhum problema, pois é vitamina. beijos e boa sorte flor

      Excluir
  31. Renata, você é linda. Adoro seu blog, aprendi muitas coisas aqui. Comprei o monovin A hoje, estou com medo de usar-lo. É verdade que o cabelo quebra? Seu cabelo quebrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, não meu cabelo não quebrou, ele ajudou a fortalecer, só quebra se for usado em quantidades mto grandes, pois mta vitamina tbm causa danos, mas se for usado uma colher de sopa em shampoo de 300 ml ou 350 ml, tranquilo. beijos

      Excluir
  32. Oi Renata, posso fazer o shampoo bomba com o tresemmé, ele já tem vitamina B6 e colágeno e tenho receio que fique muito vitaminadoe tenha efeito ruim!

    ResponderExcluir
  33. Não custa tentar, e a Tressemmé é uma boa marca. bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  34. eu fiz no meu cabelo isso ficou lindo eu adorei e tambem fiz as mechas californianas ficou lontas perfeitas no meu cabelo cacheado as meninas da minha sala da escola me pediram como fazer eu falei e dei seu blog*olha eu amei muito isso que vc mostro mara nos* Atá a proxima fofá♥♥♥

    ResponderExcluir
  35. Meninas, achei um site de uma loja virtual para comprar o Monovin A. Tem também o shampoo para cavalos mag horse, o Polivin B12, potenay, enfim, tudo para nossos cabelos, rsrsrsrs. ahh, e bem baratinhos, o Monovin a paguei 13,30. Vejam aí www.shoppingdocampo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi sua dica e aproveitei para comprar tanto o monovin a como o mag horse que já tinham me recomendando. chegou rapidinho, em 2 dias. gostei deste site. já comecei a usar ontem mesmo. daqui uns eu volto pra dizer como estão meus cabelossss lindossss....bjos, Fer

      Excluir
  36. Posso usar Monovin A depois de ter pintado o cabelo?? ou começar a usar e depois pintar?

    ResponderExcluir
  37. Minha cunhada é louca, pois ela está usando o monovin A á três semanas e já teve um crescimento de 4cm.. Ela estava com um buraco na cabeça sem cabelo referente a progressiva. Pois hoje em dia não esta mais.. Ao mesmo tempo que é bom é ruim, pois ela derramou o frasco todo do monovin em um shampoo desamarelador de 300ml .. Vai acontecer algo, não vai?!!

    ResponderExcluir
  38. Minha cunhada derramou um frasco de monovin A em um shampoo desamarelador de 300ml. O cabelo dela cresceu 4cm em 3 semanas.. E tbm ajudou em uma falha de cabelo referente a progressiva.. Ela é meio louquinha p/ essas coisas de beleza.. Temo que isso possa prejudica-lá! O que vc acha?

    ResponderExcluir
  39. Minha cunhada derramou um frasco de monovin A em um shampoo desamarelador de 300ml. O cabelo dela cresceu 4cm em 3 semanas.. E tbm ajudou em uma falha de cabelo referente a progressiva.. Ela é meio louquinha p/ essas coisas de beleza.. Temo que isso possa prejudica-lá! O que vc acha?

    ResponderExcluir
  40. tem algum problema usar ele 4 meses e só parar 1 mês? gostaria de saber,pois vou comprar agora fim de Dezembro de 2012 e começar a aplicar ele em Janeiro de 2013 até chegar ao comprimento que eu quero.Quantos mês vc acha que é bom usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor não posso dizer pois cada cabelo é diferente, o negócio é experimentar! bj

      Excluir
  41. bom, meu cabelo é liso (sou homem)e estou usando monovim há 2 dias. recentemente uns amigos meus "zuaram" meu cabelo, eles cortaram as costeletas e isso ficou horrível. queria saber se com o uso moderado do monovim, as costeletas podem crescer(elas estavam uns 3,5 dedos. até dois dedos será q cresce?) até dia 25 de fevereiro, pois tenho uma festa importante pra ir. valeu à todos :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, primeiramente achei legal pq vc é o primeiro "homem" a vir perguntar sobre algo. hahha Enfim, assim eu acho que elas podem crescer mais rapidamente, mas n acho que vá crescer ao tamanho de 3,5, se der sorte quem saiba 2 dedos. Então o negocio é tentar, boa sorte e boa festa! :)

      Excluir
    2. haha, obrigado pela resposta. o correto é usar o shampoo com 10ml de monovin um dia sim e um dia não, correto? e eu também coloquei uns 5 ml's de monovin no meu condicionador e no meu creme pra pentear. pode isso? mais uma vez, obrigado pela resposta ^^

      Excluir
    3. olha eu usava uma colher de sopa cheia num shampoo de 350 ml, e sim dá pra fazer isso de usar um dia sim eu não, especialmente se você lava todo dia. e no condicionador ou creme eu nunca fiz, mas escutei falar que ajuda a hidratar!

      Excluir
  42. Ola, posso usar o manovin e o bepantol em um shampoo desamarelador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer, sempre escutei falar que é bom usar o monovin-a em produtos neutros e sem sal. Beijos

      Excluir
  43. Como vc usa o monovin A? depois de algum tempo de ter usado o monovin A, tem algum efeito "ruin" no cabelo? Exemplo: queda de cabelo, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo pode ter, estou testando agora no shampoo! Farei um vídeo só falando sobre ele. Beijos

      Excluir
  44. Renata o meu cabelo mais ou menos no meio seio até dezembro será que ele cresce até a cintura + ou - se ele for igual ao seu???

    ResponderExcluir
  45. Olá Renata, Hoje foi a primeira vez que vi seu blog, adoreeeei mesmo, eu sou louca por produtos de cabelo e amo tratar o cabelo, fiquei maluca quando vi o resultado do monovin em vc nunca tinha visto dar tão certo assim,adorei seus videos... Parabéns.

    ResponderExcluir
  46. bom como tu mesma disse Renata vai de cabelo pra cabelo, não sei se foi pelo fato de eu ter coloração há mais de 4 anos mas tentei, resultado: queda absurda de cabelo, e a oleosidade. Já não sei mais o que fazer meu cabelo esta no ombro faz quase 2 meses que não pinto mais ele de preto (a cor natural dele é loiro claro) confesso que é bem difícil ver a raiz loira nascendo e não poder pintar, creio que esse seja um dos motivos pelo qual meu cabelo não esta crescendo, esta quebrado, sem vida, e bruscamente ralo. Parece que sei lá tenho cabelo de uma senhora de 80 anos, sendo que tenho apenas 17, tem dias que penso seriamente em raspar a cabeça..

    ResponderExcluir
  47. Olá Renata , podia indicar algum site para comprar monovin A em Portugal ?
    Já procurei em todo o lado e não encontro em lado nenhum . :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu não sei não viu.. Não tem aí em Portugal em lojas agropecuárias? Beijos

      Excluir
  48. Olá linda .
    Eu estive a ver o seu video e blog e realmente gostei muito e é visível o que cresceu com o monovin A mas eu estou com dificuldade em arranjar monovin A em Portugal :x . Eu tinha o cabelo muito estragado e tive que o cortar imenso pelo que ficou super curto pelos ombros , e não gosto nada de me ver assim :x Será que me podia dizer algum site que venda em Portugal ?
    URGENTE :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, pior que eu não sei não viu.. Não tem aí em Portugal em lojas agropecuárias? Beijos

      Excluir
    2. Não tem em nenhuma agropecuária já andei a procura e nada nem sabem dizer onde há :x
      Beijos .

      Excluir
    3. E não tem vitamina A pra comprar?

      Excluir
    4. Sim há mas não é tão concentrada como o monovin A porque é apenas semalhante . :x

      Excluir
  49. Então respondendo tua pergunta, eu coloquei uma colher de sopa no shampoo de 350ml não sei, talvez porque ele é muito fraco, também não sei se esse é o real motivo por ele estar assim..mas estou desesperada sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais pro seu cabelo, muita vitamina.. Esse é o problema do monovin-a, é muito relativo, afinal todo cabelo é diferente! Bjs e boa sorte! ps: busque uma dermatologista caso não mude

      Excluir
  50. devo lavar o cabelo de quanto em quanto tempo? tipo, uma vez na semana ta bom?

    ResponderExcluir
  51. Amo suas dicas,tem tempo que quero que meu cabelo cresça,ele sempre cresce,mais sempre cresce e fica ate na direção do peito sabe?E sempre as pontas ressecam,ai tenho que cortar.. Vou comprar o Monovin,eu posso parar de cortar ele?O que você acha?Não vai ficar feio as pontas ressecadas não? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender do seu cabelo.. Fique hidratando e passando reparador de pontas para não ressecar. Beijos

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/