domingo, novembro 27, 2011

História do meu cabelo (durante o passado ano)


Oi pessoal, hoje temos um post especial e compridinho para todas as meninas que não sabem exatamente o que eu fiz e em qual ordem que eu fiz as mudanças no meu cabelo, e também para explicar o porque eu cortei ele.
Então durante o passado ano eu tive muita vontade de mudar meu cabelo toda hora, resultando em fazer tudo em casa, filmando e colocando no youtube. hahaha 
Começando tudo com a primeira vez que eu fiz algo envolvendo química no meu cabelo que foi mechas californianas (não aquelas que eu fiz no vídeo) na oitava serie porque eu quis fazer algo diferente no meu cabelo e queria que ele estivesse bem comprido, infelizmente eu não consegui crescer meu cabelo até a formatura mais eu fiz sim as mechas californianas e no salão, eu não gostei muito do resultado, ficou bem natural mas não valeu a pena pelo preço que eu paguei. Isso já faz mais de 2 anos mas é importante citar para vocês entenderem o que foi feito no meu cabelo e porque ele estava com uma clareada na parte de baixo. Então após 1 ano de ter feito as californianas no salão eu queria meu cabelo comprido a todo custo e comecei a fazer de tudo para ele crescer eu usei até o milagroso Monovin-a (que falarei mais no final sobre), mas enfim no ano passado meu cabelo estava assim com um corte levemente repicado nas pontas:



Como ninguém me avisou e nem eu pesquisei que descolorir o cabelo danifica muito o cabelo se você não cuidar dele, eu não cuidei e acabou deixando minhas pontas secas, não horríveis mais também não muito bonitas. Então eu decidi repicar meu cabelo (também no salão, foi a ultima vez que eu fui a algum salão haha) e começar a cuidar dele. Como vocês podem ver abaixo ele ficou muito legal com esse repicado:






Eu conseguia com que ele enrolasse naturalmente e ficasse assim (eu adorava):




Após muita hidratações caseiras e uma só vez em um salão eu comecei a cortar sozinha as pontinhas do meu cabelo em casa, para tirar as californianas e as pontas secas. Eu cortava um dedo todo mês do comprimento e do repicado (sempre mantendo saudável e comprido e completamente natural) :





Após cortar uma boa quantidade como vocês podem ver na foto acima eu decidi fazer Ombré Hair (foto abaixo) porque eu queria um efeito degradê quando eu fizesse as californianas em cima do ombré hair (link para vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jMMaMSIHIp8) :


Então após eu fazer o Ombré hair depois de 1 semana eu fiz as Mechas Californianas, eu fiz porque eu queria esse efeito degradê do amarelo loiro pro ruivo cobre daí para minha cor natural (na raiz) castanho claro. No começo eu odiei como vocês podem ver na foto abaixo ficou amarelo gema de ovo, mas mesmo assim meu cabelo estava saudável pois eu já havia aprendido da primeira vez que eu deveria hidratar um monte e cuidar sempre. (link para vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=La0qPTjIFeY )


Após dar uma boa cortada e tonalizar meu cabelo consegui um efeito mais sutil e bonito como na foto abaixo mostra:




Mas como eu queria minhas pontas platinadas eu não estava completamente contente com o resultado, após vários meses de hidratação e cuidado intenso eu decidi fazer novamente o processo que eu mostro no vídeo das californianas, desta vez eu não filmei. Eu fiquei contente com o resultado pois ficou bem platinado:




Mas como eu já tinha as mechas californianas no meu cabelo já a bastante tempo eu queria mudar, então um dia peguei a tesoura e adeus mechas californianas, sobrou somente um pouco do Ombré Hair nas pontinhas (foto abaixo). Lembrando que NÃO cortei meu cabelo porque ele estava danificado, pois não estava, claro que danifica um pouco sempre, mas eu cuidei bastante dele e ele estava em ótimo estado. meu corte não teve nada haver com as mechas meninas, foi por vontade de mudança, pois eu fiz as mechas em março/2011.


Depois de mais ou menos 1 mês eu decidi da noite pro dia cortar meu cabelo até o ombro e foi isso que eu fiz ,eu tirei todas as químicas e ficou somente meu cabelo natural, com exceção de uma pequena mecha na parte de trás do meu cabelo que me deu vontade um dia de fazer (mas nem aparece), tirando isso ele ta completamente natural.



Mas como eu sou uma louca por mudanças, eu estou crescendo meu cabelo novamente, hahahah e não é porque eu me arrependo, não me arrependo de nada que eu fiz no meu cabelo, estou curtindo muito ele curtinho assim e eu fui muito feliz mudando ele durante esse ano. Mas por motivos pessoais preciso dele comprido como nas primeiras fotos até o final do ano que vem, que trás o assunto do monovin-a. Então estou começando usar novamente o monovin-a que eu usei ano passado, funcionou sim no meu cabelo mais pra frente vou postar com mais detalhes sobre isso mais por enquanto é isso meninas, espero ter tirado todas as duvidas e se por acaso ficou alguma sinta-se a vontade a comentar abaixo. Um enorme beijo e até mais :)

107 comentários:

  1. Adoro mudar..corta e pintar o cabelo é comigo...e bom seu cabelo ficou lindo curtinho...adorei!!
    Se puder visite o meu blog...=D
    http://biiamuller.blogspot.com/
    beijinhos, B

    ResponderExcluir
  2. Olá, conheci seu blog hj e gostei muito, ele tira minhas duvidas e tudo mais...
    Então, eu queria saber oq vc usou pra controlar o ressecamento da descoloração, vai ser a 1º vez q eu vou fazer algo no meu cabelo além do corte e eu tô um pouco insegura.
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. oii Re...olha eu denovo aqui rsrs
    então amei suas dicas e mudanças em seu hair :D
    realmente tds elas ficaram muito legal em vc!!
    eu queria muito que vc postase como vc mateve os cabelos saudaveis para o processo das mechas californianas eu fiz mas ficou muito seca as pontas, eu faço progressiva então elas só ficaram bonitas no dia em que fiz uma novo processo(de progressiva)depois de uns mais ou menos 5 dias estão resecadas...por favor posta sobre o creme hidratante q vc usa e tbm quero muito saber sobre o monovin-a...esperando ansiosa seus post bjinhus de sua fã: Renatinha :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca Muller Garbuio, obrigadaa flor visitei e ta ótimo continue assim, um beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi @gabiih_babz, que bom que posso ajudar. Então muita hidratação com ampolas (tenho posts aqui no blog falando sobre), cortando um pouquinho todo mês, eu enchia minhas pontas com reparador de pontas também. :)

    ResponderExcluir
  6. Anonymous said...
    oii Re...olha eu denovo aqui rsrs
    então amei suas dicas e mudanças em seu hair :D
    realmente tds elas ficaram muito legal em vc!!
    eu queria muito que vc postase como vc mateve os cabelos saudaveis para o processo das mechas californianas eu fiz mas ficou muito seca as pontas, eu faço progressiva então elas só ficaram bonitas no dia em que fiz uma novo processo(de progressiva)depois de uns mais ou menos 5 dias estão resecadas...por favor posta sobre o creme hidratante q vc usa e tbm quero muito saber sobre o monovin-a...esperando ansiosa seus post bjinhus de sua fã: Renatinha :D

    November 28, 2011 5:33 AM

    RES: ooi novamente, haha então cabelos com progressiva e californianas é mais complicado ainda recomendo hidratação intensa toda semana, alguns dicas seria usar ampolas (tenho post aqui no blog sobre), também cortar um pouquinho todo mês e usar bastante reparador de pontas. Vou fazer um video sobre isso mais pra frente e sobre o monovin-a eu vou postar só no final do processo que é 1 ou 2 meses ainda não decidi quando irei postar, mas espero ter tirado suas duvidas. um beijo

    ResponderExcluir
  7. oooi , ameei seu blog. vc é linda e seu cabelo ficou perfeeeito *-*
    queria perguntar uma coisa, procurei esse 'movin-a' no google e apareceu que ele é ingetavel e é de uso veterinario ;o . é isso mesmo ?ou nao? , como vc usa ele?
    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Anonymous said...
    oooi , ameei seu blog. vc é linda e seu cabelo ficou perfeeeito *-*
    queria perguntar uma coisa, procurei esse 'movin-a' no google e apareceu que ele é ingetavel e é de uso veterinario ;o . é isso mesmo ?ou nao? , como vc usa ele?
    beijos :*
    November 28, 2011 12:19 PM

    RES: Oi flor, bem flor não injetamos ele não haha é usado no shampoo, dê uma pesquisada pois tem bastante coisa explicando, mais sim ele é pra cavalos mais é pura vitamina a e óleo de amendoim

    ResponderExcluir
  9. amor quantas vezes vc teve q descolorir o cabelo p chega no resultado final?

    ResponderExcluir
  10. Anonymous said...
    amor quantas vezes vc teve q descolorir o cabelo p chega no resultado final?
    November 29, 2011 4:38 AM

    RES: somente duas flor :)

    ResponderExcluir
  11. entao amor eu fiz as californianas, e ja descolori 2 vezes mas nao fico da cor q o seu fico sei la ta um loiro estranho >.< bem loiro e nao queria assim ta mt estranho oq seria bom p tira um pouco desse loiro cheguei? OBS: ja ate cortei em V p ver se tirava um pouco

    ResponderExcluir
  12. Anonymous said...
    entao amor eu fiz as californianas, e ja descolori 2 vezes mas nao fico da cor q o seu fico sei la ta um loiro estranho >.< bem loiro e nao queria assim ta mt estranho oq seria bom p tira um pouco desse loiro cheguei? OBS: ja ate cortei em V p ver se tirava um pouco
    November 29, 2011 4:24 PM


    RES: Oi flor, se estiver muito loiro amarelo matize as pontas, mas outra ideia é tonalizar com um tonalizante platinado ou da sua cor de preferencia. bjos

    ResponderExcluir
  13. ooi linda, amei seu blog e seus videos !
    eu fiz californianas no meu cabelo e ficou super alaranjado.. HORRIVEL, gostaria de saber o que faço. urgentemente mesmo !
    beijos flor, vc ta de parabéns, lindo cabelo

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei seu blog, assistir todos os seus videos do you tube, deu pra perceber que você é muito corajosa, não tem medo de se arrepender com o que faz no cabelo, ja fiquei super sua fã por isso. Eu sou totalmente ao contrario de você, morro de medo de fazer besteira com meu cabelo, e tenho um ciume imenso dele, sempre vou no salão, mas eles nunca deixam o cabelo como eu quero.. e depois de ter visto os seus videos, me deu uma coragemzinha pra eu arriscar e fazer algumas loucuras com meu cabelo.
    Te adicionei em quase todas as redes sociais(hehe.. ;P), se você poder retribuir aceitando eu irei adora, assim nos poderemos manter contato, e ai você verá como que vai ficar meu cabelo.
    Ahh.. adorei seu sotaque, eu vi que algumas pessoas estavam te criticando lá no you tube. Mas você foi super bem *-*
    Suas fotos também, são lindas, você fotógrafa muito bem!
    Ahh.. ja ia esquecendo, me chamo Suzana Loureiro.
    Beijos, até mais.

    ResponderExcluir
  15. Oi, amei sei cabelo enrolado :)

    Você podia fazer um vídeo ou só explicar como você fez isso ou uma forma de se fazer ???

    ResponderExcluir
  16. Como eu misturo o monovin-a no shampoo? Li que precisa misturar com bepantol, é necessario?

    ResponderExcluir
  17. Encontrei seu video sobre californiana e adorei o passo-a-passo, tee achei uma fofa (: me tornei seguidora do seu blog,estou pensando seriamente em fazer as californianas no meu cabelo, mais ainda tenho um pouquinho de medo porque nunca descolori ou fiz algo parecido, meu cabelo é beem preto qualquer pó descolorante descolore ele? parabéns pelo blog! mt sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Oi, amei seu novo corte.
    A um bom tempo eu mesma corto meu cabelo. Já cortei da forma que você ensinou em um dos seus vídeos, e já cortei de outras formas, menos curtinho como o seu. Entao estou com um pouco de medo de arriscar. Gostaria que você fizesse um tutorial mostrando como vc cortou seu cabelo que ficou lindo.
    Desde já agradeço. Beijão linda :)

    ResponderExcluir
  19. oooi Re , você é mt linda *-* ,' hihih '
    1 - A minha primeira duvida , é que corte é esse em seu cabelo na espoca que ele era grande, foi voce quem cortou ? foto do corte do cabelo : http://2.bp.blogspot.com/-kYenQU599Ts/TtKEEjy3ZVI/AAAAAAAAAWs/662B2Ipw6Yk/s320/17.JPG
    é desse video ? [ http://www.youtube.com/watch?v=688SBBJvpyY&feature=mfu_in_order&list=UL ]


    2- Eu quero tonalizar (matizar) com a violeta Genciana, mais eu quero saber se eu posso mesmo misturar esse produto no sampoo ou condicionador, pois estou com medo de fazer e sair errado ! Obrigado pela atenção flor *-*

    ResponderExcluir
  20. oooi Rê *-* '
    intão eu fiz a mechas californianas , eu quero matizar ( tonalizar ) meu cabelo com a Violeta Genciana , mais eu quero saber se eu posso misturar a Violeta Genciana no meu produto de hidratação ? que é esse [ http://1.bp.blogspot.com/_N5dWOiYMgEg/SuBkHLM6T5I/AAAAAAAAAm0/QeXmupprP3Q/s1600/20080728112914.jpg ] !

    ResponderExcluir
  21. ooooi renata tudo boom ?
    Comecei a sssistir seus videos recentemente e gostaria de saber o que é monovin-a?.E se você tem alguma dica para o cabelo crescer maios rapido ?
    Beijão Stephane Mayara.

    ResponderExcluir
  22. Adoro o seu blog e suas dicas.São muito úteis:)
    http://www.yesamazing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tá joia? Primeiramente te falar: te admiro pela sua coragem. auhahu Cortar o cabelo em casa é demais pra mim, nao tem condiçao uahuah mas tô pensando seriamente em adotar essas californianas que você fez. Fiz OmbréHair no salao e nao ficou do jeito que eu queria, acho que a cabelereira nao sabia o que era e fez merda uahauh aí eu comprei descolorante e agua oxigenada e dei uma melhorada, clareando um pouco mais. Mas eu quero um cabelo no estilo do seu mesmo uahua mas assim, tem alguns fios que tao mais claros no meu cabelo, Cê acha que rola de fazer a californiana, mesmo assim?! já tem fios claros, mas a maioria é escuro, a mulhre errou lá no ombréhair --' aí a parte que já tá clara nao vai ficar branca nao?! Usaria agua ox. vol 30.. que que cê acha?! E outra duvida: Cloro de piscina.. como que é o esquema pra nadar? :s auhuah tem que sair da piscina e ir correndo lavar?! uahuha pra nao ficar verde e tal.. E outra coisa: Tonalizar é só pra mudar a cor ou ajuda na qualidade do fio? Pq nao tava nos meus planos tonalizar nao, só fazer as californianas com po e agua oxigenada e ficar hidratando, apenas, sem isso de tonalizar, aliás, nem sabia que isso existia auhhua bem, sao minhas duvidas. Você é uma gracinha ahah obrigada por ajudar todo mundo ,e outra coisa: você é daônde? fala com um sotaque diferente auhauh nao reconheci de onde rs Bem, sao essas minhas duvidas, muito obrigada ahah beijinhos.

    de: Eduarda Ramalho =)

    ResponderExcluir
  24. heiii, você falou no vídeo sobre tonalizante que tem shampoo tonalizante, você fala é aquele da SOft Color?! já passei ele p/ ficar vermelho e ficou, aí se eu fizer as californianas e passar aquele shampoo só que no tom do loiro que eu quero, que nao é amarelo e nem platinado, é um loiro natural 'meio termpo' da soft color.. é isso?! pq nao sei onde tem esse creme da vult, aqui nas farmacias nao tem, e tenho medo de manchar meu cabelo com aquela outra coisa lá ahaha entao é esse o shampoo(ou tipo isso) ou é outra coisa ? e é só pra mudar a cor né, pra nao ficar mt falso o amarelo? vlw =)))))

    ResponderExcluir
  25. Oi Ree,eu to querendo fazer as californianas sabe...so q eu nunca pintei o cabelo e ele é bemmmm preto,e eu queria fazer as californianas de cor de Mel,quasse da cor q esta seu cabelo agora curto,e meu cabelo ta de progessiva,so q eu so dei 1 vez pra tirar o volume saco?....vc tem alguma dica de hidratação para eu ir cuidando?

    ResponderExcluir
  26. Oie... Nossa Rê!!Adorei seu cabelo, tanto com a californiana, quanto agora ele curtinhu !!Amei mesmo!!Bom... Eu queria ti fazer uma perguntinha, é que meu cabelo é preto, bem preto mesmo, só que meu sonho é fazer californiana, mas eu tenhu medo que fique muito chamativo, sabe?Com aquele contraste!?E tbm é a primeira vez que eu iria descolorir meu cabelo!!Entaum, eu queria a sua ajuda!! Você tem alguma dica ou sugestão? Eu faço ou não a californiana?

    ResponderExcluir
  27. Thais M. said...
    ooi linda, amei seu blog e seus videos !
    eu fiz californianas no meu cabelo e ficou super alaranjado.. HORRIVEL, gostaria de saber o que faço. urgentemente mesmo !
    beijos flor, vc ta de parabéns, lindo cabelo
    December 3, 2011 4:55 PM

    RES: Oi flor, eu te recomendo ou tonalizar ou refazer, mais hidrate bastante seu cabelo antes. beijos

    ResponderExcluir
  28. Anonymous said...
    Eu adorei seu blog, assistir todos os seus videos do you tube, deu pra perceber que você é muito corajosa, não tem medo de se arrepender com o que faz no cabelo, ja fiquei super sua fã por isso. Eu sou totalmente ao contrario de você, morro de medo de fazer besteira com meu cabelo, e tenho um ciume imenso dele, sempre vou no salão, mas eles nunca deixam o cabelo como eu quero.. e depois de ter visto os seus videos, me deu uma coragemzinha pra eu arriscar e fazer algumas loucuras com meu cabelo.
    Te adicionei em quase todas as redes sociais(hehe.. ;P), se você poder retribuir aceitando eu irei adora, assim nos poderemos manter contato, e ai você verá como que vai ficar meu cabelo.
    Ahh.. adorei seu sotaque, eu vi que algumas pessoas estavam te criticando lá no you tube. Mas você foi super bem *-*
    Suas fotos também, são lindas, você fotógrafa muito bem!
    Ahh.. ja ia esquecendo, me chamo Suzana Loureiro.
    Beijos, até mais.
    December 4, 2011 12:15 AM ]

    RES: haha oi Suzana, obrigada vc é uma querida adorei vc, uauhashasuh. Então eu acho que vc deveria ir aos poucos já que nunca fez antes, faça só nas pontinhas e dai suba, fica bem legal. então mantemos contato pelas redes. um beijo Su, até mais :)

    ResponderExcluir
  29. Anonymous said...
    Oi, amei sei cabelo enrolado :)

    Você podia fazer um vídeo ou só explicar como você fez isso ou uma forma de se fazer ???
    December 4, 2011 4:54 PM

    RES: Flor eu até faria mais como meu cabelo ta mega curto nem tem como, qdo crescer eu faço. bjo

    ResponderExcluir
  30. Anonymous said...
    Como eu misturo o monovin-a no shampoo? Li que precisa misturar com bepantol, é necessario?
    December 5, 2011 10:46 AM

    RES: não necessariamente, eu uso sem o bepantol no shampoo. bjss

    ResponderExcluir
  31. oi eu amo muito seu blog seu cabelo e perfeito mas tenho medo defazer californians e nao fica bonito como o seu !!!!. aah e eu queria saber como vc faz para seu cabelo nao ter muito volume e q meu cabelo tem muito volume ,vc tem alguma dica para controlar esse volume!!???bjoss

    ResponderExcluir
  32. Oi, joia? te perguntar, fiz ombréhair no meu cabelo no salao e nao gostei, fiz no final de outubro. aí em janeiro vou fazer as californianas em casa, como voce fez no vídeo. já hidratei e vou ficar hidratando até entao, e faço. Mas tenho uma duvida: quando voce diz SHAMPOO p/ tonalizar.. sao aqueles que vêm em caixinhas, tipo Soft Color?! eu compro e passo só na parte que descolori? brigada, fofa =) você é uma gracinha ahah e te perguntar, você é daônde? nao reconheci, pelo sotaque ahah

    ResponderExcluir
  33. noossa e vc mesma que tira suas fotos de vc mesma !!!!ficam incriveis como vc consegue tirar foto de si mesma tao bonitas assim???bjim byebye

    ResponderExcluir
  34. E esse Monovin funciona mesmo? Ano passado eu pintei muito meu cabelo, era só descolorir e pintar, praticamente todo mês, ficou um horror, seco, opaco... enfim, horrível. Quero que ele cressa para eu poder tirar a parte com tintura, você acha que esse Monovin pode ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Licia Carla said...
    oi amore tô seguindo seu blog adorei , se puder da uma passadinha lá no meu e participa do sorteio de 2 bijuterias , pois tem poucas meninas participando então a probabilidade de ganhar é maior ok ? bjinhos

    http://licia-carla.blogspot.com/
    December 5, 2011 6:39 PM

    RES: Oi flor, nossa que azar eu acabei de ver seu comentário, e não vi a tempo, mais adorei seu blog, muito lindo está de parabéns mesmo. beijos

    ResponderExcluir
  36. Carol said...
    Encontrei seu video sobre californiana e adorei o passo-a-passo, tee achei uma fofa (: me tornei seguidora do seu blog,estou pensando seriamente em fazer as californianas no meu cabelo, mais ainda tenho um pouquinho de medo porque nunca descolori ou fiz algo parecido, meu cabelo é beem preto qualquer pó descolorante descolore ele? parabéns pelo blog! mt sucesso.
    December 8, 2011 11:30 AM

    RES: Oi Carol, então cabelo preto é complicado, pq demora e pode ficar laranja dependendo da quantia de tempo que vc deixar o descolorante, recomendo vc fazer bem nas pontinhas e deixar por um bom tempo, e fique checando até chegar na cor desejada, qualquer coisa vc pode refazer após umas semanas e mta hidratação. boa sorte :)

    ResponderExcluir
  37. Anonymous said...
    Oi, amei seu novo corte.
    A um bom tempo eu mesma corto meu cabelo. Já cortei da forma que você ensinou em um dos seus vídeos, e já cortei de outras formas, menos curtinho como o seu. Entao estou com um pouco de medo de arriscar. Gostaria que você fizesse um tutorial mostrando como vc cortou seu cabelo que ficou lindo.
    Desde já agradeço. Beijão linda :)
    December 11, 2011 2:51 PM

    RES: Oi flor, o porque que eu não coloquei um vídeo mostrando é pq eu cortei na louca, então melhor n postar isso hahaha n usei nenhuma técnica, eu simplesmente só cortei, recomendo fazer em salão se n tiver mta pratica. beijos :D

    ResponderExcluir
  38. Anonymous said...
    oooi Re , você é mt linda *-* ,' hihih '
    1 - A minha primeira duvida , é que corte é esse em seu cabelo na espoca que ele era grande, foi voce quem cortou ? foto do corte do cabelo : http://2.bp.blogspot.com/-kYenQU599Ts/TtKEEjy3ZVI/AAAAAAAAAWs/662B2Ipw6Yk/s320/17.JPG
    é desse video ? [ http://www.youtube.com/watch?v=688SBBJvpyY&feature=mfu_in_order&list=UL ]


    2- Eu quero tonalizar (matizar) com a violeta Genciana, mais eu quero saber se eu posso mesmo misturar esse produto no sampoo ou condicionador, pois estou com medo de fazer e sair errado ! Obrigado pela atenção flor *-*
    December 12, 2011 5:13 AM

    RES: Oii linda, obrigada, nesse vídeo eu mostro como cortava ele no caso sim nessa foto eu cortei dessa maneira. E sim vc pode misturar no shampoo ou condicionador. beijo

    ResponderExcluir
  39. Anonymous said...
    oooi Rê *-* '
    intão eu fiz a mechas californianas , eu quero matizar ( tonalizar ) meu cabelo com a Violeta Genciana , mais eu quero saber se eu posso misturar a Violeta Genciana no meu produto de hidratação ? que é esse [ http://1.bp.blogspot.com/_N5dWOiYMgEg/SuBkHLM6T5I/AAAAAAAAAm0/QeXmupprP3Q/s1600/20080728112914.jpg ] !
    December 12, 2011 5:18 AM

    RES: Oii linda, creio eu que não tem problemas, mais lembre de usar uma quantidade pequena. bj

    ResponderExcluir
  40. Stephane Mayara Soares said...
    ooooi renata tudo boom ?
    Comecei a sssistir seus videos recentemente e gostaria de saber o que é monovin-a?.E se você tem alguma dica para o cabelo crescer maios rapido ?
    Beijão Stephane Mayara.
    December 13, 2011 10:48 AM

    RES: Oi Stephane, então monovin-a é para crescimento de cabelos, na vdd é um produto de cavalo, mais pra frente vou explicar, mais pesquise no Google, tem muitos lugares explicando. beijs

    ResponderExcluir
  41. Yes!Amazing said...
    Adoro o seu blog e suas dicas.São muito úteis:)
    http://www.yesamazing.blogspot.com
    December 15, 2011 3:31 PM

    RES: Obrigada flor, ameeeeei seu blog é mto fofo e organizado, sucesso rpa vcs. beijus

    ResponderExcluir
  42. eu ameei seu cabelo enroladoo. *-*
    Quando ele crescer, POR FAVOR, faça um vídeo mostrando como vc faz pra deixa-lo assim. =)

    ResponderExcluir
  43. Oi linda, adoro seu blog *--*
    Eu queria muito saber quais foram os cuidados que vc teve com o seu cabelo qndo vc fez as mechas, que tipo de hidratação, pois tbm fiz mechas e ele ta bem danificado =/ Aii gostaria de umas dicas suas =D
    Se puder me ajuda.. obrigada

    ResponderExcluir
  44. Reee, adoro seu blog e suas fotos... qual modelo de canon é a sua? beijuss

    ResponderExcluir
  45. Anonymous said...
    Oi, tá joia? Primeiramente te falar: te admiro pela sua coragem. auhahu Cortar o cabelo em casa é demais pra mim, nao tem condiçao uahuah mas tô pensando seriamente em adotar essas californianas que você fez. Fiz OmbréHair no salao e nao ficou do jeito que eu queria, acho que a cabelereira nao sabia o que era e fez merda uahauh aí eu comprei descolorante e agua oxigenada e dei uma melhorada, clareando um pouco mais. Mas eu quero um cabelo no estilo do seu mesmo uahua mas assim, tem alguns fios que tao mais claros no meu cabelo, Cê acha que rola de fazer a californiana, mesmo assim?! já tem fios claros, mas a maioria é escuro, a mulhre errou lá no ombréhair --' aí a parte que já tá clara nao vai ficar branca nao?! Usaria agua ox. vol 30.. que que cê acha?! E outra duvida: Cloro de piscina.. como que é o esquema pra nadar? :s auhuah tem que sair da piscina e ir correndo lavar?! uahuha pra nao ficar verde e tal.. E outra coisa: Tonalizar é só pra mudar a cor ou ajuda na qualidade do fio? Pq nao tava nos meus planos tonalizar nao, só fazer as californianas com po e agua oxigenada e ficar hidratando, apenas, sem isso de tonalizar, aliás, nem sabia que isso existia auhhua bem, sao minhas duvidas. Você é uma gracinha ahah obrigada por ajudar todo mundo ,e outra coisa: você é daônde? fala com um sotaque diferente auhauh nao reconheci de onde rs Bem, sao essas minhas duvidas, muito obrigada ahah beijinhos.

    de: Eduarda Ramalho =)

    RES: oii Eduarda, obrigada flor, eu acho que da pra vc fazer sim as californianas, mais eu recomendo fazer só nas pontinhas e depois se vc quiser fazer mais e sim com o volume 30 é o melhor pra chegar em uma tonalidade clara, e as mechinhas que vc ja tem só vão clarear. Então para ir na piscina vc deve hidratar bastante seu cabelo e se por acaso ficar verde vc pode encharcar em leite que tira, tonalizar o cabelo é necessario qdo ele fica meio amarelado, oq acontece após um certo tempo com as californians ou qlquer clareamento. sou do sul do paraná flor haha bjos

    ResponderExcluir
  46. oi, td bem?
    ADORO SEU BLOG, VEJO SEEEEMPRE
    COMO VC FAZ PARA HIDRATAR SEU CABELO, QUAIS CREMES USA E O QUE FAZ PARA FICAAR ENROLADO? UUM BEEIJO !

    ResponderExcluir
  47. ooooie ;D
    adoro seu blog, soou uma fã de carteeriinha \õõ/*
    meu cabelo é super liso mas tem muuito friizz e por isso, faço alisamento (progressiva)e resolve os frizz por uns 3 meses, mas acho que fazer com tanta frequencia, danifica os fios, vc acha que se eu fizer hidratação sempre irá reparar os danos do alisamento e ser um cabelo saudaavel? beeijo e obriigada !
    Bella

    ResponderExcluir
  48. Oi flor (: , adorei seu cabelo , realmente ficou mais bonito do que já era , rs , mas tenho uma pergunta , Como você faz pra enrrolar o cabelo naturalmente ? eu ja tentei dar uma enrrolada mais não adianta , ele volta tudo pro liso. beijoos

    ResponderExcluir
  49. Anonymous said...
    Oi flor (: , adorei seu cabelo , realmente ficou mais bonito do que já era , rs , mas tenho uma pergunta , Como você faz pra enrrolar o cabelo naturalmente ? eu ja tentei dar uma enrrolada mais não adianta , ele volta tudo pro liso. beijoos
    January 6, 2012 10:50 AM

    RES: Oii, obg. Então eu fazia assim, quando ele estava úmido eu ficava enrolando ele com meu dedo até quando ele ficasse seco e dai separava os cachos, ou eu colocava em um coque, com coque funcionava mais com cabelo seco e dai eu soltava e ficava enrolado. bjos

    ResponderExcluir
  50. Anonymous said...
    ooooie ;D
    adoro seu blog, soou uma fã de carteeriinha \õõ/*
    meu cabelo é super liso mas tem muuito friizz e por isso, faço alisamento (progressiva)e resolve os frizz por uns 3 meses, mas acho que fazer com tanta frequencia, danifica os fios, vc acha que se eu fizer hidratação sempre irá reparar os danos do alisamento e ser um cabelo saudaavel? beeijo e obriigada !
    Bella
    January 1, 2012 12:49 PM

    RES: Bella, não sou profissional e nunca fiz progressiva é meio difícil te dar conselhos se eu nunca experimentei por mim mesma, mais o que eu posso falar é que hidratando vai ajudar sim, resolver tudo não sei mais sempre hidrate. bjos

    ResponderExcluir
  51. Isabella16, minha melhor indicação seria as ampolas eu sempre faço hidratação com elas, tem alguns posts aqui no blog sobre ampolas, dê umas olhada. E como eu enrolo? Então eu fazia assim, quando ele estava úmido eu ficava enrolando ele com meu dedo até quando ele ficasse seco e dai separava os cachos, ou eu colocava em um coque, com coque funcionava mais com cabelo seco e dai eu soltava e ficava enrolado. bjos :)

    ResponderExcluir
  52. Anonymous said...
    Reee, adoro seu blog e suas fotos... qual modelo de canon é a sua? beijuss
    December 29, 2011 1:53 PM

    RES: flor é a canon sx30 is. bj

    ResponderExcluir
  53. Saam said...
    Oi linda, adoro seu blog *--*
    Eu queria muito saber quais foram os cuidados que vc teve com o seu cabelo qndo vc fez as mechas, que tipo de hidratação, pois tbm fiz mechas e ele ta bem danificado =/ Aii gostaria de umas dicas suas =D
    Se puder me ajuda.. obrigada
    December 29, 2011 1:32 PM

    RES: Sam, então eu usei bastante ampolas e quase nunca usei utensílios quentes como baby liss, prancha, etc. bjos

    ResponderExcluir
  54. Anonymous said...
    eu ameei seu cabelo enroladoo. *-*
    Quando ele crescer, POR FAVOR, faça um vídeo mostrando como vc faz pra deixa-lo assim. =)
    December 29, 2011 10:57 AM

    RES: okok flor, farei sim :)

    ResponderExcluir
  55. WOW, corajosa rsrsrs.

    Renata, na terceira foto, é a cor do seu cabelo natural?

    Aline
    brilhantebranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Olaa.

    Vou fazer as mechas no meu cabelo, só que eu queria que ficasse platinado, como vc fez para chegar na cor?? Qual marca de produto que vc usou??

    obrigado biiih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou te recomendar ficar um bom tempo com o descolorante, pois dependendo da cor do seu cabelo, leva mais que 1 vez para chegar no platinado. boa sorte

      Excluir
  57. Como você cortou seu cabelo curto? Ficou muito legal. *-*

    ResponderExcluir
  58. renata vc tem tumblr?
    ai gostei muito dessa saia rosa ... tenho um só que preta...
    ai se tiver tumblr posta o link .
    ok bjs
    Natalia Alberttini ' ' )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, nem tenho, mas obrigada irei fazer um post sobre como fazer ela :)

      Excluir
  59. Oi linda, olha minha minha amiga me mostrou o seu video '' como fazer californias em casa '' eu amei o video, e seu cabelo é perfeito *o* vi tbm as dicas de como cortar o cabelo, pois eu queria muito um corte igual ao teu, mas sendo que meu cabelo está cortado em V meio picotado, você acha que dá pra tentar fazer igual ao seu, ou como eu posso cortar pra ficar parecido? se puder ajudar.. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, meu cabelo estava em v ou u meio picotado qdo eu fiz.. veja o vídeo de como cortar seu cabelo e dai tente :)

      Excluir
  60. Flor!!!!!! Vi um vídeo seu no YouTube!!! Gostaria de saber o volume e a marca da água oxigenada que você usou!! Obrigada!! Beijos

    ResponderExcluir
  61. oii parabés pelo seu blog más eu tenho uma dúvida
    quando fazemos mechas californianas e hidratamos o cabelo
    ñ corre risco de desbotar as mechas? beijão linda

    ResponderExcluir
  62. como é esse produto de fazer crescer o cabelo ??

    ResponderExcluir
  63. renata vc e mto lindaa, adoro seus video e seu blog ja ta nos meus favoritos, nossa vc tev mta coragem pra corta seu cabelo msm hein, gostaria de pedir pra vc fazer um post sobre hidrataçao mais com produtos baratos e facil d encontra pra vender, eu fiz luzes no cabelo e ficou mto ressecado entaum, gostaria d saber mais sobre isso, obrigado amo seu blog....bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, então eu não uso muitos produtos, os que eu recomendo são ampolas (tenho alguns posts com algumas) e usar reparador de pontas, azeite de oliva tb é um bom alternativo :)

      Excluir
  64. Faz um video sobre os produtos que usa no cabelo....... please please please
    ou entao faça qlqr video, faz tempo q vc nao faz :D:D:D:D:D:D

    ResponderExcluir
  65. olá, meu nome é iane...

    vi por um acaso seus videos no youtube sobre as mechas californianas, amei e quero fazer, to pretendendo. mas ai vi que vc falou sobre um video seu mostrando como vc corta o cabelo e não achei esse, vc pode me passar o link? fico grata. beijo*

    damadaliberdade@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor é esse: http://www.youtube.com/watch?v=688SBBJvpyY :)

      Excluir
  66. Oi sua linda, acabei de conhecer seus vídeos tut. e de fato, me apaixonei *-* tipo, teria como tu me adc no teu msn? nem que seja alternt.? (karollyne--@h) acontece que meu cabelo é uma complicação danada, e digitar aqui torcendo pra você ler, e tendo sempre que atualizar a pg é meio cansativo não acha? até porque a minha net costuma ter vida própria e só entra quando quer ¬' Apesar desses fatores, prometo que eu sempre vou estar aqui! ... Bom, espero que entenda o meu desespero KK' e se acaso você me adc, tenha certeza que ganhastes uma grande amiga, awn . Beijinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tenho um msn mas eu nunca entro nele. Pode ficar a vontade e perguntar tudo aki, eu responderei com certeza. beijos :)

      Excluir
  67. Só para constar... Eu realmente preciso da sua ajuda! ç.ç (faça uma ''criança'' feliz haha) bj, <3

    ResponderExcluir
  68. Primeiramente adorei o blog e o seu cabelo, parabéns.
    Queria saber a tonalidade de louro que você usou para seu cabelo ficar platinado e lindo assim. XoXo linda'

    ResponderExcluir
  69. Olá quando você disse " Após dar uma boa cortada e TONALIZAR meu cabelo ... " você tonalizou de que cor ? !
    beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://pequenapinup.blogspot.com/2011/11/como-tonalizar-matizar-seu-cabelo-em.html :)

      Excluir
  70. Vc é doida de cortar ele bem curtinho, era tão comprido, eu morreria de pena :/

    ResponderExcluir
  71. Hahahaha flor o meu cabelo era enorme também, super lindo,mas tive complicações com uma química e meu cabelo caiu hahahah achei que ia ficar careca, mas ele deu corte quimico ate o queixo e mesmo chorando muinto, no dia seguinte quando me acalmei e olhei no espelho hahah simplesmente amei a transformação forçada,todo mundo elogiou, mas como também amo mudanças estou louca para muda-lo para o comprido rsrsrs.

    Boa sorte com o seu cabelo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que trágico isso, o meu caso não foi forçado e sim opcional, mas agora estou batalhando pra ter o cabelão novamente. hahaha obg e boa sorte (=

      Excluir
  72. vc e muito linda!
    adorei seu calebo.
    bj!!!

    ResponderExcluir
  73. Gostaria de saber see a californiana sai do cabelo com o tempo...?

    e se ñ sai com o tempo oque eu faço para tiralas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair completamente não vai, mais pode suavizar um pouco ou amarelar, o recomendado é usar ou um tonalizante para tirar o amarelo ou pintar da cor do seu cabelo. bj

      Excluir
  74. Oi, queria saber como você fez pra o seu cabelo enrolar sozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando ele ainda estava úmido após o banho eu ficava enrolando com o dedo ou só formava um cacho com o dedo e deixava secar assim. :)

      Excluir
  75. Oi flor, queria saber uma coisa, depois que fiz a californiana, ela ficou muito dourada, como faço para clarear? faço de novo o processo de descolorir? ou ???

    ResponderExcluir
  76. Por que você cortou..? ele estava Lindo, Fiquei até com uma pequena Inveja dele agora..;D

    ResponderExcluir
  77. Acredite, eu te entendo perfeitamente do porque voce gosta de mudanças, eu tbm fiz a proeza de cortar meu cabelo que estava um pouco maior que o seu até os ombros e pintar de preto ¬¬' hj me arrependo amargamente de ter feito isso, kkk
    http://in-real-lif3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  78. Bom, vi seu vídeo e amei seu cabelo!! Então fiz mechas californianas. Mas acho que algo deu errado e ele ficou horrível e emborrachado, meu cabelo era bonito mais agora ta feio e muito loiro. Acho que nao deveria ter usado OX40 ele até fumaçou na hora de tirar o papel alumínio. O que faço pra ter meus cabelos de volta ?? D;

    ResponderExcluir
  79. Como você faz para hidratar o cabelo em casa?

    ResponderExcluir
  80. oi... teu cabelo é lindo..
    ja eu estou um pouco triste..
    vi teu video no you tube ensinando a fazer a californiana...
    fiz tudo direitinho, mas nao deu certo...
    em mim as mechas ficaram desde proximo a raiz do cabelo... nao nas pontas como eu queria.. estou muito triste... meu cabelo ficou horrivel...
    :(

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/