terça-feira, fevereiro 22, 2011

Mechas Californianas

(Veja o meu video de como fazer as Mechas Californianas em casa aqui: http://itsallaboutmakeup14.blogspot.com/2011/05/como-fazer-as-mechas-californianas-em.html)
Hoje vim falar com vocês sobre algo que está me deixando maluuuca para fazer! hahaha
 As mechas californianas que fazem muito sucesso com celebridades, e que cada vez mais vemos meninas "comuns" fazerem (nesses ultimos anos). Vejo muita gente cometendo o mesmo erro que eu cometi quando fiz a primeira vez as mechas, falta de cuidado! Como tinha sido a minha primeira vez que eu tinha feito as mechas californianas e também qualquer mudança de cor no meu cabelo, eu nem sabia o mal que elas faziam para o cabelo (como ressecamento, quebra, etc.). Então quando eu fiz, eu nem tomei os devidos cuidados que o meu cabelo precisava com elas, e isso resultou em um grande arrependimento! 



Como podem ver na foto acima e as de baixo também a Lauren Conrad está com mechas californianas nas pontas, como podem ver elas estão bem marcadas e platinadas, quando se faz bem forte e quase brancas, é provável que estrague o cabelo bem mais do que quando é feito mais leve. Eu tinha feito de uma maneira que ficasse mais "natural" no meu cabelo, não completamente brancas, mas mesmo assim minhas pontas secaram muito!


Mesmo com todo o arrependimento da ultima vez que fiz as mechas, eu estou louquinha para fazer novamente. E só agora eu acho bonito mechas californianas "brancas", se você me perguntasse à um ano atrás eu teria dito que achava feio e nunca faria, mas como eu mudo de opinião com muita facilidade decide fazer.


Então agora que eu decide fazer elas e se você também esta querendo fazer, tem que se preparar com cremes, hidratações, etc., para quando elas forem feitas você sabe o que está por vir e sabe como lidar com a situação. Outras maneiras de cuidar também são cuidando com a alimentação, tomando bastante água (como na foto acima), e tratando muito bem seu cabelo nesse período. Num post mais pra frente, vou mostrar para vocês como eu vou fazer elas sozinha, em casa mesmo! Vocês vão poder acompanhar e aprender a fazer sem nenhum profissional!
Então fiquem atentas para isso!! beijos e até a próxima. (o:

9 comentários:

  1. Muito interessante prima... Valew pela dica...
    Vou tomar cuidado da proxima vez. heheheh

    bjosss
    Thomas

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra fazer, só que eu ainda não tive coragem..:O Mas finalzinho do ano meu cabelo vai está californizado, hahaha : )

    ResponderExcluir
  3. Oi Hortenccia, boa sorte se você decidir fazer, um beijo

    ResponderExcluir
  4. yo tengo muchas ganas de ir a la pelu a que me hagan el cabello asi pero no estoy muy segura ya que mi cabello costo mucho crecer y no se se tiene el suficiente largo, mi cabello es rubio muy claro dorado y si me las hago debería oscurecerlo primero...o al menos eso creo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ve hermosa en sus cabellos de oro / rubio, creo que se puede hacer silencio, pero sólo en caso de hacer una prueba en un solo capítulo. besos y buena suerte

      Excluir
  5. Olhaa, eu fiiz mechaas californianas no meeu cabeeloo& recomendoo.. fikaa liindoo, aiinda maiis qaando está escoovadoo.. coom ctzaa necessiita de mtta hidratação, eu hidrato duas vezes poor semana, e tá lindoo, liindoo msmoo.. já qeroo ée fzeer de noovoo.. u.u (:'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, é isso messmo! tem que hidratar se não, não dá. bjos

      Excluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/