sexta-feira, janeiro 28, 2011

10 erros comuns da maquigem

Nesse post vou mostrar os erros mais comuns que são cometidos pelas mulheres (meninas), quando fazem sua maquigem, TODOS são bem comuns e eu vejo muita gente cometendo eles!  (Esse post não foi feito para criticar,e sim avisar e conscientizar!)


Primeiro erro: Base marcada
Esse erro é cometido, pelo fato das pessoas não verem a necessidade de esfumaciar a base com a sua pele ou simplesmente tem preguiça de esfumaciar, não é nada bonito e da uma aparência de suja!


 Segundo erro: Muito corretivo
Pessoas como eu que tem muita olheira tendem a fazer isso pensando que vai disfarçar, mais na realidade só piora e da uma aparência de pele velha e mal cuidada!
Sendo sincera, eu de vez em quando cometo esse erro, porque é chato quando um pouco de corretivo não é suficiente, mas fica muito melhor e mais natural um pouco de corretivo (mesmo que não cubra toda a olheira) do que muito, porque depois de um tempo o corretivo vai acumular e fica evidente que você passou demais!


 Terceiro erro: Crosta de pó
Esse é bem comum entre as pessoas que tem uma pele oleosa e com espinhas, mais o ruim e o que muita gente não vê é que parece que você passou kilos de maquigem, além do que, não vai cobrir todas as espinhas e elas vão ficar muito mais evidentes assim!


Quarto erro: Bronzeador demais
Bronzeador demais ou pó de bronzear, não é tão comum assim, mais mesmo assim tem gente que comete esse erro, como no da base marcada, ele da um aspecto sujo e nada natural!


Quinto erro: Blush palhaço
Posso dizer que esse erro é comum DEMAIS, meninas que cometem esse erro, devem gastar um vidro (pote) inteiro de blush por mês! 
Enquanto você pensa que esta parecendo uma boneca ou alguém saudavel, você realmente ta parecendo uma palhaça e não uma palhaça bonita! Não é necessário assassinar o seu blush para aparentar saudavel, sério não é necessário! Passando um pouco já da um ar de saudavel, se é isso que você está tentando conseguir!


Sexto erro: Lápis borrado
Lápis borrado, não é algo que você vá fazer propositalmente (tomara que não), o que acontece é que depois de um certo tempo, o seu lápis vai escorrer e dai se você não limpar ou arrumar, esse seria o erro.
Lápis borrado da um aspecto de cansado e aparenta olheiras!


Sétimo erro: Máscara de cílios (rímel) acumulado e borrado
Esse erro na verdade são 2.
Primeiro é quando você passa rímel demais e acaba ficando acumulado, não vai dar aspecto de cílios maiores e sim algo mal feito e nojento (aparenta ser pernas de moscas)!
O segundo é quando você passa a máscara e acaba borrando um pouco na sua pálpebra, isso é muito comum! Sempre veja se você borrou, e se borrou não custa nada limpar o erro.


Oitavo erro: Delineador desigual e borrado 
Delineador pode ser algo complicado para passar, especialmente se está tentando alcançar um risco perfeito! Não vou dizer que é fácil conseguir seu objetivo, mais com bastante pratica você acaba aprendendo a fazer uma linha mais perfeita (lembre sempre que prática leva a perfeição).


Nono erro: Batom + boca seca
Batom mais boca seca, não é nada bonito, sempre tente hidratar sua boca antes de passar o batom!
Geralmente o batom vai acabar secando os lábios, então sempre quando isso ocorrer passe um hidratante e reaplique o batom.


Décimo erro: Sobrancelhas marcadas ou muito finas
Esse erro é temeroso, pois a sobrancelha muda totalmente o rosto, se tirar muito, a sobrancelha vai fica feia, e se aumentar demais vai ficar pior ainda! Porque é tão dificil algumas pessoas deixarem a sobrancelha ao natural?
 Você nasceu com o tamanho e forma de sobrancelha que combina com o seu rosto!
Pare de exagerar e tentar definir demais, porque acaba deixando uma aparência de homem e se você não esta querendo parecer um então deixe ela em paz, um pouco de definição tudo bem, pode até ajudar, mas demais fica horrível!


Resultado:
Juntando todos os erros:



Maquiagem não foi feita para você mudar seu rosto e sim definir e realçar a sua beleza natural, além de ficar feio quando exagera, você acaba gastando muito mais maquigem e gastando mais dinheiro ainda!
Sua pele também é prejudicada, pois quando está passando muita maquigem, tentando esconder os erros (além de não esconder tudo) sua pele pode ficar irritada, seca, oleosa e como tem muita maquigem cobrindo, sua pele não vai poder respirar e você vai acabar com mais espinhas e vai envelhecer sua pele com mais rapidez! (se você conhece alguém que comete algum ou todos esses erros mande esse post, para ajudar a conscientizar) (:

22 comentários:

  1. -Nossaaaaa...haha...amei o post DEMAIS, muito interessante e realista, principalmente a historia do blush!;D
    Beeijokas!

    ResponderExcluir
  2. Camilla Cristel orbigada flor, pois é temos que ser realista hahah [] bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa mto interessante mesmo, eu vi uma menina uma vez com o lápis todo borrado abaixo da linha d'água e o delineador (nem se fala)...Quer usar maquiagem então aprenda primeiro née!
    Beijoos Renata..

    ResponderExcluir
  4. Oi Breh, pois é e o pior que são comuns demais! concordo plenamente com vc, há tantos vídeos e livros e podem ajudar. beijos

    ResponderExcluir
  5. eu ri demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é tao engraçado ver que tanta gente faz isso!

    ResponderExcluir
  6. Kézia Cavalcanti, realmente eu sempre me surpreendo. ahha bjos

    ResponderExcluir
  7. Post brilhante! Deveriam divulgar em outros sites, porque muitas pessoas precisam ser alertadas. rs!

    Continue com o blog e, por favor, continue com os vídeos também!

    ResponderExcluir
  8. Anonymous said...
    Post brilhante! Deveriam divulgar em outros sites, porque muitas pessoas precisam ser alertadas. rs!

    Continue com o blog e, por favor, continue com os vídeos também!
    October 31, 2011 10:11 AM

    RES:aah obrigada flor. beijos

    ResponderExcluir
  9. Haha adorei o post
    vc falou tudo de forma bem humorada :D

    ResponderExcluir
  10. Esses dias eu vi uma menina , tava com um blsh rosa , mais tava mtu forte . e tava com bronzeador dms! tava ridicula ...

    Beeijos Reeh .

    ResponderExcluir
  11. Anonymous said...
    Esses dias eu vi uma menina , tava com um blsh rosa , mais tava mtu forte . e tava com bronzeador dms! tava ridicula ...

    Beeijos Reeh .
    December 20, 2011 12:04 PM

    RES: hahaha, sim fico indignada com essas coisas. bjos

    ResponderExcluir
  12. Laine said...
    Haha adorei o post
    vc falou tudo de forma bem humorada :D
    December 1, 2011 7:06 AM

    RES: hahah pois é, obrigada. bjos

    ResponderExcluir
  13. Adorei .. ficou Dramático mas vale a dica.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkk' o resultado com todos os erros ficou realmente horrivel!!
    Amo demais suas dicas, bjos.

    ResponderExcluir
  15. Gostei rs, conheço uma pessoa que usa muito corretivo em baixo dos olhos, as fotos sai parecendo uma palhaçinha, já avisei várias vezes, ela diz gostar assim, fazer oque né? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. admito que eu cometo de vez em qdo esse erro, mas em dosagem menor! Mas realmente, acho trágico nas fotos ter aquele branco abaixo dos olhos... hahah bj

      Excluir
  16. Parece as meninas da minha sala, kkkkkkk fica muito artificial mesmo ... adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha.. digo que já teve meninas que estudavam comigo ir bem assim! hahah

      Excluir
  17. Chorando de rir aqui kkkkkkkkkkkkkkk, você foi bem "DRAMÁTICA" se assim posso dizer, mas ficou muito legal e ficou evidente os erros!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, é pra dar um pouco de humor ao negócio, farei um vídeo assim tbm! ahhaha bjs

      Excluir
  18. Amei o post! Na minha cidade o maior erro é o blush de palhaço rsrs

    ResponderExcluir

Olá, o blog mudou de endereço!! Acesse o novo: http://pequenapinup.com/